sexta-feira, 5 de abril de 2013







GERAÇÃO SUB-15 VOLTA A REUNIR-SE


Selecção Nacional sub-15 agenda mais um estágio de preparação

<!--[endif]-->

Algumas semanas depois da sua última ‘reunião’, a Selecção Nacional sub-15 voltou a agendar um estágio de preparação, tornando pública uma convocatória que acabou por ser actualizada poucas horas mais tarde, juntando atletas de diversos emblemas.


Entre os atletas convocados poderá verificar-se uma enorme diversidade regional que permite à equipa nacional contar com jogadores provenientes desde o Norte até ao Sul do País, estando esta região representada mais concretamente pelo Algarve, pelo Olhanense.

O emblema de Olhão coloca Pedro Albino e Tiago Martins entre os selecionados, juntando-os a outros companheiros oriundos de clubes sediados bem mais a Norte, como o Minho, zona na qual clubes como o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães colocam várias das suas promessas nesta convocatória nacional, casos de Bruno Barbosa, Nuno Gonçalves e Ricardo Velho no que diz respeito aos bracarenses e a dupla composta por Jordão e Rodrigo Borges no que concerne aos vimaranenses.

No entanto, parece clara a predominância de emblemas como os três clubes de maior historial no futebol nacional, FC Porto, Benfica e Sporting, que se fazem representar por um total de 20 dos 28 atletas convocados para esta ordem de trabalhos da equipa sub-15 nacional, sendo que Bruno Pereira, João Bola, João Tavares, Leandro Vieira, Madi Queta, Rui Pires, Rui Pedro, Simão Ribeiro e Wilson Costa formam o maior contingente de convocados.

Este vasto lote de selecionados do FC Porto acompanham um quarteto proveniente do Benfica composto por José Gomes, João Moreira, Madiu Bari e Ricardo Mangas e ainda mais um grupo de jogadores que actua ao serviço do Sporting, caso de Bruno Paz, Filipe Medeiros, Gonçalo Vieira, Idrisa Sambu, João Simões, Moreto Cassamá e ainda Tiago Dias, formando assim um grupo composto por muitas e boas opções.





EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

Anadia FC: Alexandre Verdade;



Benfica: José ‘Zé’ Gomes, João Moreira, Madiu Bari e Ricardo Chaby Mangas;


FC Porto: Bruno Pereira ‘Bale’, João Bola, João Tavares, Leandro Vieira, Madi Queta, Rui Pires, Rui Pedro Sousa, Simão Ribeiro e Wilson Costa;

Fulham FC: Jonatas Centeno;

SC Braga: Bruno Barbosa, Nuno Gonçalves e Ricardo Velho.

SC Olhanense: Pedro Albino e Tiago Martins;



Sporting CP: Bruno Paz, Filipe Medeiros, Gonçalo Vieira, Idrisa Sambu, João Simões, Moreto Cassamá e Tiago Dias;



Vitória SC : Jordão e Rodrigo Borges.




Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário