quarta-feira, 30 de abril de 2014




NÃO ESQUECER AS ALTERNATIVAS

Principais dúvidas em relação à convocatória de Portugal para o Mundial prendem-se nas alternativas

Semana após semana fica mais próximo o dia no qual todas as dúvidas se dissipam e o seleccionador nacional Paulo Bento dá a conhecer a lista dos 23 conquistadores que representarão Portugal no Mundial 2014, sabendo-se que existe já uma espinha dorsal da qual o técnico nacional não abdicará nem por um segundo.

No entanto, a convocatória está longe de estar fechada. Prova disso mesmo foi a última chamada para o encontro particular frente aos Camarões, no qual “ganhámos a uma selecção que embora venha de fora da Europa se encontra habituada aos modelos de jogo que aqui se praticam,” como indicou o comentador televisivo Ribeiro Cristóvão.

Convocatória final poderá mesmo apresentar algumas surpresas.

Nesse encontro, várias surpresas e nomes pouco conhecidos do público puderam demonstrar que a Selecção Nacional, mesmo contra as expectativas, poderá mesmo contar com o seu contributo, sendo um destes elementos o goleador Edinho, sobre quem “não há nenhum erro da minha parte, pese a imodéstia, nem do Paulo Bento em relação a ele”, uma opinião manifestada pelo técnico com o qual deu início a esta época, Jesualdo Ferreira.

Para além daqueles que tiveram a sua oportunidade ante os Camarões, outros aguardam com legítimas esperanças pela chamada, encontrando-se Ricardo Quaresma no topo dessa lista, tendo o extremo ouvido da própria boca de Bento que “em relação ao Quaresma e qualquer outro que não esteja entre os 23 isso não quer dizer que estejam na convocatória final.”

Nomes pouco reconhecidos do público como Edinho ou Duda ainda alimentarão as suas esperanças

Não persistem dúvidas – muitos internacionais portugueses alimentam a esperança, mesmo aqueles que terão hipóteses mais remotas, como quem sabe Duda, que “passou 95 por cento da sua carreira em Espanha e com algum sucesso,” como identificou o jornalista Paulo Sérgio.

Apesar dos 33 anos, Duda poderia quem sabe representar uma possibilidade interessante como alternativa tendo em conta a competição que possui no Málaga e a polivalência que lhe permite evoluir como extremo esquerdo, lateral esquerdo e ainda como interior no centro do terreno. Como este caso, muitos mais anseiam em silêncio contrariar as expectativas. Apenas interessa que Portugal saia beneficiado.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário