TIZIU PARA CRESCER COM JOVENS LEÕES.
Sporting B assegurou a contratação do brasileiro Everton Tiziu.
Num último dia de mercado que reservou muitas e boas novidades a nível nacional e internacional, também o Sporting B acabou por sair reforçado ao receber o brasileiro Everton Gonçalves, mais conhecido por Tiziu, uma contratação que para já merece alguma desconfiança por parte dos adeptos leoninos que nos últimos anos e especialmente no período de liderança de Godinho Lopes como presidente se desagradaram com a contratação de estrangeiros de qualidade duvidosa.
Esse problema não tem para já sucedido na ‘era Bruno de Carvalho’, antevendo essa franja adepta leonina ainda assim a passagem de Everton Tiziu, que deu início à sua carreira à localidade à qual regressa ano após ano para cumprir férias e disputar amigáveis para não perder a forma, Dourados, pelo Sporting B como aceitável, o que não sucederia se tivesse reforçado um dos escalões de formação dos leões.
Tiziu reforçará a frente de ataque da jovem equipa leonina.
Tiziu, que antes de se mudar para o Sporting B já havia atravessado o Atlântico e representado a Académica no Nacional de Juniores, tendo passado algo incógnito junto dos principais especialistas do futebol jovem mas ainda assim estado presente em vários encontros como titular durante toda a época e iniciado a sua adaptação em Portugal junto de um balneário que o acarinhou bastante, trata-se de um atacante que pelas suas características poderá deambular pelo ataque.
Uma grande virtude do seu jogo estará em consistir num jogador móvel que poderá ser associado a Betinho, e face ao facto de o jovem português se conhecer como um jogador mais posicional, uma dupla ofensiva que poderá render golos à segunda equipa leonina poderá estar a definir-se.
Transferência para o Sporting poderá ser encarada como uma oportunidade única.
Agora com 19 anos, o avançado que é visto como uma referência por parte dos jovens da sua terra natal, Deodápolis, e no seu percurso enquanto futebolista já representou, por pouco tempo, dois dos clubes mais poderosos da região de São Paulo e até mesmo de todo o Brasil, o Santos e o Corinthians, para além do mais modesto Paulista de Jundiaí, terá uma oportunidade dourada.
Everton Tiziu terá agora de comprovar o valor perante os leões, que poderão ter descoberto mais uma pérola que sonha um dia chegar à selecção do Brasil sem sequer envolver quaisquer custos de transferência. Para já, ainda aguarda a sua estreia na II Liga.
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.