terça-feira, 23 de fevereiro de 2016




Campeonato Universitário de Lisboa - I Divisão - 10ª jornada

A uma jornada do final da 1º Fase, o interesse competitivo da I Divisão do Campeonato Universitário de Lisboa mantém-se com a disputa de um dos lugares de acesso à Fase de Apuramento de Campeão da prova, assim como os postos de manutenção do escalão.

Pode nesta jornada escolher-se a Faculdade de Ciências e Tecnologia como a grande vencedora da ronda ao ter goleado a Universidade Lusófona por 5-2...ainda que não mantenha já quaisquer esperanças de qualificação para as meias-finais pelo facto de já ter disputado a última ronda de forma antecipada. Eis a lista completa de resultados:

ISEG 1-3 FDL
Medicina 2-1 ISCTE
Lusófona 2-5 FCT
Técnico 2-2 ISCAL
Ac. Militar 4-1 Economia
Ciências 4-3 CLSBE

domingo, 21 de fevereiro de 2016



Dupla interina antes de Litos

Confirmada a saída de João Barbosa e toda a sua equipa técnica (Jorge Nabais, Paulo Sérgio e Borges), o Oriental lançou-se no mercado em busca de um novo treinador capaz de enfrentar uma missão que embora espinhosa - o clube encontra-se na penúltima posição da Ledman LigaPro - mas possível dada a colocação do clube, a seis pontos da ‘linha de água’ quando restam 16 jornadas até ao final da competição.

A decisão quanto ao novo técnico já  foi tomada, tendo passado pela contratação de Litos, mas apenas será efectivada após a realização do encontro deste fim-de-semana no qual o Oriental visitará o Desp. Aves, desafio no qual o emblema lisboeta será comandado por uma dupla de treinadores interinos constituída por João Mendes, de 41 anos, e Pedro Ribeiro, de 25.

Mendes, um elemento com muitos anos de ‘casa‘ e antigo jogador do clube, vem trabalhando como director desportivo, sendo acompanhado por Pedro Ribeiro, jovem técnico que assumia as funções de responsável pelo scouting e análise aos adversários no clube e ainda orienta a equipa do ISCAL no Campeonato Universitário de Lisboa e que acumulará as funções de adjunto até à chegada do novo treinador, que seguidamente tomará decisões quanto à formação da sua equipa técnica.

Enquanto João Mendes comandará a equipa a partir do banco como técnico principal, Ribeiro irá ministrar os treinos até que seja tomada uma decisão definitiva relativamente ao comando técnico. No entanto, não é certo que a sua inscrição na Liga tenha sido activada a tempo de figurar no banco de suplentes, afigurando-se assim que Mendes possa estar em solitário junto dos jogadores orientalistas na Vila das Aves.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016



Campeonato Universitário de Lisboa - II Divisão

No que concerne á II Divisão esta vem sendo liderada no seu Grupo A por Arquitectura que possui a melhor defesa da prova com apenas dois golos sofridos, mantém um pleno de vitórias nas 4 rondas já disputadas e parece a principal candidata a ascender à divisão principal neste agrupamento quando se disputou já metade da competição se encontra a meio juntamente com o líder do Grupo B, IGOT.

Com este conjunto Arquitectura partilha o estatuto de melhor ataque e que também venceu todos os encontros que disputou, um total de três - serão apuradas três equipas por cada grupo para uma nova fase de grupos na qual os dois vencedores disputarão a final e garantirão de imediato a subida e os dois segundos classificados discutirão entre si o restante lugar de subida à I Divisão.

Com este objectivo em mente, no Grupo A Agronomia, ISCE, FCSH, ISCSEM, Europeia, Autónoma e até mesmo o último classificado ISPA (que ainda não marcou qualquer golo em três jogos) discutem o apuramento.

No Grupo B a luta envolve Motricidade Humana, Lusíada, Ciências Médicas, Letras (defesa mais batida da competição com 12 tentos já encaixados), Católica, ISEL (a recordista de títulos nesta divisão em parceria com Medicina, tendo sido campeão por duas vezes, e logo de forma consecutiva entre 2004 e 2006) com e ISCSP, que ainda não disputou qualquer jogo.