segunda-feira, 17 de março de 2014




SHIKABALA – SURPRESA NA MANGA OU FLOP ESCONDIDO?

Qualidade de Shikabala ainda parece um mistério para os adeptos do Sporting.

Quando uma boa parte da crítica apontava que o Sporting não recorreria ao mercado, no fim de contas os leões aproveitaram essa reabertura de inscrições para atacar o reforço do plantel de uma forma cirúrgica. No entanto, e se por um lado Heldon de imediato se imiscuiu entre as opções habituais da equopa verde-e-branca, sobre o egípcio Shikabala permanece um manto de mistério.

Mantém-se assim a dúvida quanto à real capacidade do reforço invernal dos leões, levantando-se mesmo vários tipos de comentários sobre o caso, podendo destacar-se que “Shikabala é um jogador que pode ser uma caixa de surpresas pela positiva mas também pode ser um flop,” uma opinião manifestada pelo comentador Miguel Guedes no programa televisivo ‘Trio d’Ataque’.

Conforme a época vai caminhando para o seu final, a estreia do egípcio vem sendo constantemente adiada.

No entanto, e apesar das interrogações que a crítica ainda levanta em virtude de o criativo africano ainda não ter sido sequer chamado a fazer parte de qualquer convocatória da equipa principal dos leões, ainda assim as referências são boas, sabendo-se que “as principais características do Shikabala são a técnica, a impressibilidade e o pé esquerdo, que parece uma raquete, “ como o experiente técnico Manuel José destacou no momento da confirmação da sua contratação por parte dos leões.

Desta forma, e numa fase em que o Sporting ainda disputa o segundo lugar e de uma forma mais distante o título nacional, principalmente depois de ter batido o FC Porto num clássico que era visto como determinante para a época das duas equipas, Shikabala surge como um possível senão ou por outro lado como uma surpresa que vale a pena descobrir.

A questão que se coloca é: será o internacional pelo Egipto possuidor de uma qualidade tal que torna a espera digna de tanto tempo? Caso essa possibilidade se confirme, o médio ofensivo poderá ser uma surpresa cuja importância ainda poderá crescer na próxima época; de outra forma, a sua contratação poderá mesmo não passar de uma tentativa de ‘golpe de mercado’ cuja origem foi precipitada. Sendo assim, apenas o tempo – e o próprio jogador – poderão dar por terminadas as dúvidas.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário