domingo, 1 de fevereiro de 2015




Lanças em África - nº2 - Patson Daka - Zâmbia

Patson Daka, ainda juvenil, alimenta grandes esperanças na Zâmbia, país pelo qual não teme a concorrência que terá pela frente na CAN realizada pela CAF em sub-17 e na qual esse seleccionado estará presente liderado por Daka como ponta-de-lança, tendo o jovem já afirmado que se encontra pronto para qualquer rival que venha a ter pela frente na prova que se realizará no Niger já neste mês de Fevereiro.

Nessa altura, Patson Daka espera dar continuidade à sua ambição depois de ter adiantado que"não tememos qualquer equipa e estamos à espera do sorteio,” em declarações ao ‘Zambia Daily Mail’, depois de ter cumprido testes no Derby County, que compete no Championship, o segundo escalão de Inglaterra, e no Stoke City da Premier League, já em Dezembro último.

Ainda assim, acredita-se que um tipo de futebol como o de Portugal e a competitividade da Primeira Liga seriam o mais indicado para o jovem atacante. Como tal, espera-se que o seu percurso de evolução possa seguir no nosso País, até porque em Inglaterra não seria sequer possível garantir ao jogador uma licença de trabalho.

Como tal, se eventualmente fosse contratado por um clube inglês teria necessariamente de ser emprestado durante os próximos três anos para que cumpra os requisitos da Lei inglesa, um cenário que Daka pretende evitar.

O atacante detém já uma muito boa imagem internacional por jogar já na primeira equipa do Nchanga Rangers da Premier League da Zâmbia, onde revela a sua boa estatura e potente pé direito que se destacam entre os atributos de um ponta-de-lança moderno, veloz e composto fisicamente e forte no jogo aéreo, o que lhe permitiu apontar golos em todos os escalões jovens e tornar-se no capitão da sua selecção ao nível sub-17.



Sem comentários:

Enviar um comentário