quarta-feira, 6 de setembro de 2017



Irreverência prevalece e Heriberto não perdoa


No Seixal existe uma equipa que a cada jornada se depara com um claro contraste entre a juventude e a veterania com o Benfica B, equipa com média de idade de 19 anos e que faz alinhar de início dois jogadores em idade júnior, os médios Florentino Luís e Gedson Fernandes, a bater-se em campo e a prevalecer com uma irreverência que permite aos B encarnados adiantarem-se, muitas vezes no período inicial da partida, com Heriberto Tavares solto em velocidade e em destaque.
 
O que se poderá desta forma esperar esta 6ª feira frente ao Real pela Ledman LigaPro? Para além de Florentino, Gedson e Heriberto, a expectativa será a de que voltem a alinhar outros jovens já inseridos na primeira equipa como Branimir Kalaica (Rúben Dias estará reservado para a equipa principal dada a lesão de Jardel) e acima de tudo o inglês Chris Willock, sobre quem o técnico da equipa B encarnada, Hélder Cristóvão, tece os mais rasgados elogios:

"O Willock e o Heriberto deram o equilíbrio de que precisávamos e ofereceram largura junto dos médios. É o ‘elevador’ a funcionar, o clube entende que devem ser dados minutos a estes jovens que têm muita qualidade, não conseguem jogar todos os Domingos e este espaço é também importante para eles. Conseguimos fixar o Willock num lado e o Heriberto no outro. Entendemos que estes jovens, como Rúben Dias e Kalaica no encontro anterior, têm qualidade e devem ter este espaço para crescer. Sobre o Willock, estou muito contente com a sua prestação.

"Entendeu-se bem dentro da equipa, soube fechar por dentro, com o Varzim sabíamos que em várias situações ele seria um homem a mais e por isso a sua acção era importante para nós neste jogo. Estou muito satisfeito, não vou individualizar pois como ele poderão vir outros mas estou muito satisfeito e muito contente por todos. Como disse, dentro do elevador cabem muitos jogadores e sempre que o Mister Rui Vitória entender que alguém da equipa principal precisa de minutos, iremos fazê-lo, dar minutos e estar atentos aos que poderão vir, não há um nome definido para esse tipo de situação."

Sem comentários:

Enviar um comentário