sábado, 23 de agosto de 2014




Sensações da Taça da Liga

Desportivo de Chaves

Três jogos, duas vitórias, uma delas no terreno do conjunto mais candidato ao apuramento para a próxima fase, a U.Madeira, e uma igualdade perante outro concorrente forte como a Oliveirense, é o pecúlio de uma equipa equilibrada com jogadores experientes, outros formados no clube e uma interessante aposta no talento africano como é apanágio do técnico Luís Norton de Matos. Estaremos perante uma surpresa na Liga 2?

Tudo pronto no regresso do Oriental

Passado o encontro de apresentação aos seus associados, que correu pelo melhor e com uma vitória por 3-1 sobre o Sintrense, o Oriental vem preparando o seu regresso às competições profissionais com uma equipa que se prepara para corresponder às exigências do seu técnico, João Barbosa, numa fase em que se encontra ainda a assimilar processos e dentro das expectativas para este momento da época.

Com o plantel ainda aberto depois de vários jogadores terem cumprido período experimental sem contudo terem convencido o treinador da equipa lisboeta, dissipou-se a distância até à estreia oficial que decorreu já nesta quarta-feira contra o Tondela, o primeiro encontro da História do clube na Taça da Liga. Infelizmente, o resultado esteve longe da perfeição – derrota por 4-2.

Poderia pensar-se que este resultado retrataria uma série de resultados negativos pela falta de hábito ou impreparação do clube a tão elevadas exigências. Puro engano – o histórico de Marvila não mais voltou a ser derrotado, juntando duas vitórias ao seu currículo e terminando a fase de grupos com um surpreendente mas bem merecido primeiro lugar, prometendo golos e espectáculo nas próximas rondas.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: Clube Oriental de Lisboa/Diogo Taborda
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário