domingo, 21 de fevereiro de 2016



Dupla interina antes de Litos

Confirmada a saída de João Barbosa e toda a sua equipa técnica (Jorge Nabais, Paulo Sérgio e Borges), o Oriental lançou-se no mercado em busca de um novo treinador capaz de enfrentar uma missão que embora espinhosa - o clube encontra-se na penúltima posição da Ledman LigaPro - mas possível dada a colocação do clube, a seis pontos da ‘linha de água’ quando restam 16 jornadas até ao final da competição.

A decisão quanto ao novo técnico já  foi tomada, tendo passado pela contratação de Litos, mas apenas será efectivada após a realização do encontro deste fim-de-semana no qual o Oriental visitará o Desp. Aves, desafio no qual o emblema lisboeta será comandado por uma dupla de treinadores interinos constituída por João Mendes, de 41 anos, e Pedro Ribeiro, de 25.

Mendes, um elemento com muitos anos de ‘casa‘ e antigo jogador do clube, vem trabalhando como director desportivo, sendo acompanhado por Pedro Ribeiro, jovem técnico que assumia as funções de responsável pelo scouting e análise aos adversários no clube e ainda orienta a equipa do ISCAL no Campeonato Universitário de Lisboa e que acumulará as funções de adjunto até à chegada do novo treinador, que seguidamente tomará decisões quanto à formação da sua equipa técnica.

Enquanto João Mendes comandará a equipa a partir do banco como técnico principal, Ribeiro irá ministrar os treinos até que seja tomada uma decisão definitiva relativamente ao comando técnico. No entanto, não é certo que a sua inscrição na Liga tenha sido activada a tempo de figurar no banco de suplentes, afigurando-se assim que Mendes possa estar em solitário junto dos jogadores orientalistas na Vila das Aves.

Sem comentários:

Enviar um comentário