sexta-feira, 8 de novembro de 2013





HELINHO ENCARADO COMO BOA CONTRAPARTIDA.

Saída de André Santos do Sporting poderia ter sido compensada por Helinho.


Não se confirmou nas últimas semanas a mudança de um dos bons valores do futebol jovem nacional desde um clube bastante ligado à formação como o Vitória de Guimarães até outro que se conhece para muitos como a referência nessa vertente no nosso País como é o caso do Sporting, mais precisamente o jovem Helinho, que militava já no Vitória de Guimarães B apesar de possuir ainda idade júnior.

Ainda assim o jogador não defrontou o Tirsense na primeira ronda do Campeonato Nacional de Seniores no momento em que a transferência esteve prestes a consumar-se. 
Mesmo não tendo feito parte da equipa que conseguiu um triunfo por 1-2  para a segunda equipa do Vitória, o médio tinha prevista a sua permanência definitiva nesse grupo de trabalho no qual ficaria ainda mais visível para em pouco tempo conseguir a sua estreia na Liga ZON Sagres, o que acaba por poder acontecer face à sua permanência na Cidade Berço.
Aguarda-se agora a estreia oficial do jovem pelos leões.

Pelo facto de ter estado perto de integrar o negócio que encaminhou 
André Santos para o clube minhoto, e tendo em conta as aspirações da equipa em terminar nos lugares europeus, o que desde logo obriga o Vitória a mostrar bom futebol e ser um dos bons clubes do nosso Campeonato, por isso as expectativas de estreia profissional de Helinho não serão menores, o que comprova o potencial do atleta que quase passou a integrar os quadros do Sporting e dividir a sua atenção entre os Juniores e a equipa B.

A equipa principal do Vitória acaba assim por não perder um valor que indiscutivelmente lhe será valioso no futuro, não deixando assim de fazer parte das escolhas dos três escalões que esperam poder contar com o seu contributo ao longo da temporada, aguardando-se agora a estreia de Helinho nas próximas tardes de futebol dos vimaranenses, nas quais espera continuar a jogar com regularidade de forma a ser chamado à Selecção Nacional Sub-19, na qual se inclui como um dos seus elementos mais proeminentes.

A principal preocupação do centrocampista passará agora pela disputa dos Campeonatos Nacionais nos quais os minhotos tomarão parte, com destaque para o Nacional de Juniores e o Campeonato Nacional de Seniores, prolongando assim uma longa etapa ao serviço da equipa de Guimarães para agora se tornar uma promessa de inegável qualidade no histórico clube nortenho.

Helinho constitui uma escolha habitual para o seleccionador nacional Hélio Sousa.

A projecção de Helinho tem feito com que vá fazendo parte das escolhas de uma Selecção Nacional sub-19 na qual a influência sportinguista se torna cada vez maior, o que justifica o seu estatuto de sinalizado pela primeira equipa e de um dos médios que mais promete no Vitória, tanto pela juventude como pela capacidade futebolística, pelo que não surpreende a posição de habitual convocado por parte do seleccionador do escalão, Hélio Sousa.

presença nos trabalhos e estágios que se desenvolvem na Selecção Nacional sub-19 será o testemunho fiel de que o atleta que se assume como um aceso vitoriano se trata de uma aposta de valor a segurar para as próximas épocas, até porque terá estado nas contas de outros rivais como o Benfica, que terá tentado garanti-lo ainda neste Verão e acabou por receber tanto do V.Guimarães como do próprio jogador a mesma resposta negativa. No caso dos leões, manter-se-á no topo das observações tendo em vista o futuro...  

Sem comentários:

Enviar um comentário