sábado, 10 de maio de 2014




ESTAVA FEITO AO INTERVALO

Sporting resolveu a contenda frente ao Leixões logo na primeira metade

Já sem quaisquer aspirações à conquista do título do Nacional de Juniores, o Sporting tinha uma última oportunidade para se despedir dos seus adeptos com uma exibição à altura dos seus pergaminhos que deixasse ainda maiores expectativas de futuro risonho para os seus jovens intervenientes, tendo recebido no seu reduto o Leixões.

Sem pressão e com uma exibição tão alegre quanto o clima que abrilhantava o encontro, os jovens leões resolveram a contenda logo no primeiro tempo, chegando ao descanso com uma confortável vantagem de 4-1 conseguida com naturalidade.

Para abrir a contagem, o Sporting chegou ao golo numa jogada conduzida por Gelson Martins e concluída de forma eficaz pelo seu companheiro de meio-campo Marcos Barbeiro, ampliando a vantagem por intermédio do ponta-de-lança José Postiga após ter sido assistido pelo flanco direito por Braima Candé, seguindo-se novo lance convertido em golo, desta feita originado pelo flanco contrário por Lisandro Semedo e concluído por Gelson Martins.

Os três golos apontados não satisfaziam os verde-e-brancos, que antes do descanso ainda chegariam ao quarto tento num bis de José Postiga, novamente assistido pela direita pelo companheiro de ataque Matheus Pereira, tendo continuado a acrescentar tentos à sua vantagem ainda que ao mesmo tempo também tenha apresentado alguma permissividade a defender.

Com efeito, o Sporting chegava ao quinto tento em jogada que culminava no hat-trick de José Postiga, tendo sido assistido uma vez mais por Braima Candé, e ao sexto pelo suplente utilizado Flávio Silva, que teve ainda tempo para juntar o seu nome a uma lista de marcadores que era também composta pelos leixonenses.

Apesar de derrotado, o Leixões foi capaz de explorar a defesa sportinguista ao chegar ao golo por duas ocasiões, tendo ainda desperdiçado duas grandes penalidades superiormente defendidas por Vladimir Stojkovic, e dessa forma deixar também o seu contributo numa partida que acabou por ser a despedida ideal para a época dos dois conjuntos.

Figura do jogo: José Postiga

Para a despedida de uma época, nada melhor do que um hat-trick com três golos plenos de oportunidade, um feito que compartilhou com o leixonense Chico, o que se deve realçar ainda mais tendo em conta o faro goleador do mais novo do clã Postiga, também um ponta-de-lança com muito para oferecer.

José Lima - Sporting

"Fomos a melhor equipa em campo e também a equipa mais concretizadora e eficaz. É certo que só perdemos uma vez fora, mas também só conseguimos ganhar numa ocasião. Esses cinco empates, muitos deles em jogos onde podíamos vencer se tivéssemos aproveitado as oportunidades criadas, impediram-nos de ir um pouco mais longe em termos de classificação.”

NULO PARA A DESPEDIDA

Sem interesse competitivo, Oeiras e Vitória de Guimarães concluíram a época com um nulo

No Municipal de Oeiras defrontavam-se duas equipas que não encontravam qualquer interesse competitivo ou classificativo, a equipa da casa e o Vitória de Guimarães, que como despedida de mais uma edição do Nacional de Juniores acabaram por anular-se mutuamente.

A igualdade de forças entre os dois conjuntos acabou por conduzir o resultado até um desinteressante nulo que termina a temporada de ambos os conjuntos, com prejuízo maior para o emblema minhoto, que ao não ter novamente vencido terminou a Fase de Apuramento de Campeão no oitavo e último lugar da classificação.


Sem comentários:

Enviar um comentário