domingo, 28 de setembro de 2014






Análise directa – Ricardo Mangas


Afirmo que Ricardo Mangas poderá vir a tornar-se num sério caso de sucesso, principalmente pela raridade de jogadores com as suas características no futebol nacional. Aumentando as expectativas em torno da jovem águia e como apreciador de formação considero que caso o Benfica mantenha o trabalho que tem vindo a desenvolver com este jogador, poderá não constituir um exagero prever que estará aqui mais uma opção para a Selecção Nacional.

Para já, e não sendo de desvalorizar, integra os trabalhos de preparação da Selecção Nacional sub-17 para a qualificação com vista ao Europeu da categoria. Em anos recentes, vários outros jogadores têm também passado por estas andanças, ainda que poucos criem entusiasmo como Ricardo Mangas o faz. Quanto a esta questão, não tenho dúvidas em afirmar que nas últimas épocas apenas Pedro Rebocho e Rafa, do FC Porto, apresentaram potencial semelhante, talvez um pouco superior neste momento.

Elevo um pouco mais a fasquia, afirmando que Ricardo Mangas é provavelmente o lateral esquerdo mais promissor da sua idade, embora ao mesmo tempo também preveja uma excelente evolução para Abdu Conté, do Sporting. Em seguida, dou o mote para a caracterização de Mangas como jogador: consiste num ala capaz de ganhar a linha de fundo, mas também capaz de fazer o 'vaivém' pela esquerda com uma facilidade pouco comum para a tenra idade que ainda possui – também para ter em grande atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário