quarta-feira, 1 de junho de 2016



Nasceu o Ronaldo… de Leeds

O bom momento do futebol português também se transparece com o aparecimento de jovens talentos não apenas dentro do País como além-fronteiras, como voltou agora a suceder em Inglaterra onde mais uma promessa portuguesa vive um sonho. Curiosamente, mais um Ronaldo, não um Cristiano, mas um Ronaldo que em apenas dois dias se tornou a coqueluche do Leeds United, histórico clube inglês que inclusivamente chegou às meias-finais da Liga dos Campeões há 15 anos.

A história de sonho de Ronaldo Vieira, jovem luso-guineense de apenas 17 anos, começou a ganhar forma na quinta-feira dia 5, quando rubricou o primeiro contrato profissional com o histórico emblema de Elland Road. Como se tal não fosse já um marco importante na curta carreira do jovem médio centro que impressiona, segundo a imprensa local, pela “abundância de ritmo e força”… ainda se estreou pela primeira equipa logo no Sábado seguinte.

Apenas dois dias após ter rubricado contrato profissional, Ronaldo alinhou pelo Leeds como suplente utilizado no empate a uma bola frente ao Preston North End, estreando-se assim no Championship, segundo escalão do futebol inglês.

No entanto, acaba por ser natural o facto de este jogador ser visto em Portugal como um perfeito desconhecido visto que durante a sua passagem pelo futebol de formação no nosso País era conhecido como Ronaldo Nam (apelido do pai), nome pelo qual era conhecido na sua carreira pelo Benfica, clube que deixou há cinco anos para emigrar para Inglaterra, ao invés do sobrenome Vieira que herda da sua mãe e com o qual vem impressionando no Leeds e suscitando interesse. Nesse sentido, em pouco tempo poderá voltar a ser lembrado em terras lusas...

Sem comentários:

Enviar um comentário