terça-feira, 22 de abril de 2014




BEM SEM TI, MAS AINDA MELHOR CONTIGO.

Embora o Real Madrid tenha respondido bem à ausência de Cristiano Ronaldo… é sempre melhor tê-lo em campo.

Passaram apenas duas semanas, mas tratando-se de quem se trata parece de facto ter sido uma eternidade. Falo da última ocasião na qual Cristiano Ronaldo pisou um relvado numa partida competitiva, e muito embora o Real Madrid tenha ‘sobrevivido’ à sua ausência, apurando-se para as meias-finais da Liga dos Campeões e conquistando mesmo a Taça do Rei, não há quem não sinta a sua ausência.

“Sempre disse que o Sporting era a melhor escola do País e que ele tinha de ir para lá,” afirmou recentemente o padrinho do craque português, longe de imaginar (ou talvez não) que seria familiar do actual Bola de Ouro e que o lançaria para um estatuto tão elevado que o faz ser aguardado dia a dia nas poucas ocasiões nas quais se encontra indisponível.

Mais do que um jogador estratosférico, CR7 deixa ainda transparecer uma genuína imagem de humildade que conheceu o seu expoente máximo no momento em que recebeu a Bola de Ouro, no qual garantiu que “aquelas lágrimas foram sinceras, fui eu mesmo, não me consegui controlar,” ao ter chorado de imediato.

“Sabemos das suas características e recorremos a elas por diversas vezes, utilizámos o Cristiano na frente contra adversários como a Rússia ou a Suécia,” recordou Paulo Bento, ciente da importância que a estrela madeirense terá na Selecção Nacional, como extremo ou até como ponta-de-lança se necessário. 

No entanto, nesta altura Cristiano Ronaldo causa também alguma preocupação junto dos apoiantes da nossa Selecção, “porque estando o Ronaldo com problemas físicos essa situação deve ser bem gerida,” como lembrou e bem o comentador Mário Fernando.

“O Ronaldo vai certamente querer ultrapassar Messi e ser o melhor marcador de sempre da Champions e quem tem a ganhar com isso é o Real Madrid,” opinou por seu turno o ex-futebolista Dani no que diz respeito à acção do melhor do Mundo em Madrid, onde vai colecionando recordes.

Para além da individualidade, o português junta-se a um ataque de alto nível e talvez não igualável na Europa, juntando-se a Gareth Bale e Karim Benzema, que exterioriza que “é muito bom poder marcar muitos golos e ajudar a equipa a vencer.”

“Em termos de valor, Cristiano Ronaldo está em vantagem em relação aos seus concorrentes, Bolt, Vettel, Farah e Nadal,” antevia o comentador Rui Pedro Braz antes da eleição dos Prémios Laureus que acabou por não presentear o craque português mas sim o piloto de Fórmula 1 Sebastien Vettel. Ainda assim, o prestígio está lá, e as saudades dos adeptos de futebol são mais do que muitas…

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário