quinta-feira, 3 de agosto de 2017


MiniFootball - Manga Tropical e Florgrade campeões nacionais

Decorreu nos passados dias 22 e 23 a Elite Final Nacional das SuperLigas de MiniFootball na Figueira da Foz, competição que contou com a presença de 28 equipas divididas por duas variantes, de Futebol de Cinco e de Sete.

No que respeita à variante de Cinco, o título de campeão nacional foi conquistado pelo Manga Tropical, oriundo do Porto, ao passo que o novo detentor do título nacional em Sete passou a ser a Lusitânia Lourosa/Florgrade, de Santa Maria da Feira, Aveiro.

No que respeita a este último, o título foi conquistado após uma final que contou com apenas um golo mas um constante domínio da equipa aveirense que poderia mesmo ter chegado ao intervalo já em vantagem frente ao surpreendente ARCOV depois de aos 18 minutos Samuel Silva, conhecido no meio como Samu, ter apostado na imprevisibilidade e atirado de primeira e de forma cruzada em direcção ao poste. A Florgrade terminou a primeira metade e iniciou a segunda na mesma toada - por cima do desafio e ainda nos minutos iniciais dessa etapa através de uma jogada apoiada novamente desenvolvida por Samu.

O ala, que se assumiu como uma das figuras maiores do desafio, fez a diferença ao irromper pela esquerda no interior da área adversária e ainda servir o goleador Ibrahim Koné, que não se fez rogado e atirou a contar, tendo já sobre o apito final estado perto de bisar e ganhar ainda maior destaque como figura de realce da final, não tivesse novamente sido o poste a refrear o seu ímpeto. Ainda assim, sem evitar os justificados festejos pela vitória e consequente conquista do título nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário