sexta-feira, 15 de janeiro de 2016




De olho no goleador Gil

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, encontrando-se nesta altura na última posição, a Académica espera melhorar o seu plantel em Janeiro, o que não invalida que o clube de Coimbra continue a ‘olhar para dentro’ e manter a atenção sobre a sua segunda equipa que vem disputando o Campeonato de Portugal.

Nessa competição vem coleccionando interessados o goleador Gil Eanes Sacramento, que até ao momento contabiliza mais golos do que todos os pontas-de-lança da primeira equipa. Isto, claro está, com a vantagem de pertencer já aos quadros academistas pois actua na equipa B da Briosa, que disputa a Divisão de Honra da AF Coimbra.

Na realidade, a ’terceira’ Académica, uma vez que no CPP ainda existe a Académica - Secção de Futebol, que reedita o espírito académico do clube ao qual no passado apenas estavam ligados os estudantes da Universidade de Coimbra.

Responsáveis da Académica têm acompanhado a evolução do atacante com atenção

O crescimento de Gil, de 19 anos e a chamar também a atenção da selecção de São Tomé e Príncipe, país do qual é natural, com seis golos marcados em doze jogos até ao momento perante os cinco de Rafael Lopes, os três de Gonçalo Paciência e os dois de Rabiola em todas as competições disputadas pela Briosa, tem vindo a ser acompanhado pelos responsáveis do clube com muita atenção.

Desta forma, no seio da Académica equacionar-se-á proceder à inscrição do jovem avançado na Liga, especialmente se algum dos três mencionados atacantes vier a abandonar o clube na reabertura do mercado. Por um lado, a aposta num atleta que vem disputando a Distrital é grande; por outro, não incorreria num grande investimento, uma vez que não implicaria qualquer transferência e apenas requereria a assinatura de um vínculo profissional com o jovem jogador. 

Sem comentários:

Enviar um comentário