quarta-feira, 13 de janeiro de 2016




Mudar para melhorar em Sacavém

A viver uma situação complicada na Série G do Campeonato de Portugal ocupando uma penúltima posição que significaria a despromoção ao futebol distrital, o Sacavenense vem remodelando o seu plantel, tendo procedido á libertação de uma série de atletas, uns por não merecerem oportunidades outros por terem recebido propostas de valor superior, tendo o clube mesmo abdicado do técnico que iniciou a temporada, Luís Morais.

Desta forma, já abandonaram os trabalhos do clube o defesa central Diogo Martins, que se mudou para o Alverca, que disputa a Pró-Nacional, o lateral/extremo Miguel Martinho, que trabalha na AD Nogueirense que também disputa o Campeonato de Portugal, o médio centro Daniel Gregg, até ao momento sem clube, e o lateral direito Tiago Neves, que ainda encontrou colocação no Sintra Football, futebolisticamente a equipa B do Real SC.

Com as saídas, provavelmente chegarão reforços a Sacavém

Após essas partidas, também o médio Marlon tirou proveito do facto de se encontrar emprestado pelo Vitória de Setúbal para rescindir o contrato com esse clube e o empréstimo que o colocava em Sacavém para seguir para o Farense, da Segunda Liga. Poderão, assim criar-se vagas para reforços para ajudar a equipa a melhorar a sua situação classificativa no que falta disputar na Série G - duas jornadas - e a disputa da Série de Manutenção que terá início dentro de algumas semanas.

Para além do já confirmado lateral direito João Tudela, possivelmente chegarão uma novidade para o meio-campo ou uma unidade defensiva, mais concretamente a contratação de uma opção para o eixo defensivo para juntar a Diogo Oliveira, Fábio Fragoso e Daniel Ildefonso e ainda um ponta-de-lança que possa oferecer concorrência e alternativa a Brett.

Essa consiste numa pecha que ainda não foi possível colmatar desde o início da época até ao momento, constatando-se que a equipa se encontra refém da finalização do francês para chegar ao golo, uma situação que urge reverter o quanto antes.