terça-feira, 28 de novembro de 2017


Na tarde desta 3ª feira, Portugal terá no Estoril um verdadeiro desafio pela sua ambição de estar presente pela primeira vez num Campeonato do Mundo de Futebol Feminino - pela frente, a Selecção Nacional AA Feminina terá pela frente a poderosa e favorita Itália, selecção melhor ’rankeada’ no agrupamento e com três pontos de avanço em função de ter vencido todos os encontros que disputou até esta deslocação até ao nosso País. Logo após ter igualado a maior goleada da sua história ao ter imposto 8-0 á Moldávia, a ambição é visível.

A primeira a transmitir a sua expectativa sobre o desafio foi a veloz ala Ana Borges, que antes do desafio será homenageada por ter ante a Moldávia cumprido a sua 100ª internacionalização por Portugal e estará ciente da gritante diferença entre os dois desafios em termos de dificuldade, tendo indicado que “sabíamos que à priori a Moldávia seria o jogo mais acessível do grupo. Sem dúvida que a Itália será um adversário bem diferente e nos colocará outro tipo de dificuldades e exigência”, uma ideia partilhada pela ponta-de-lança Carolina Mendes.

Após goleada sobre a Moldávia, as craques nacionais ambicionam surpreender a Itália

“Apenas conseguimos alargar a diferença sobre a Moldávia na 2ª parte devido à abordagem defensiva que elas apresentaram, que nos criou dificuldades. É um facto que todos os pontos são importantes e momentos como o golo que marquei à Escócia ficam para sempre - sonho marcar o primeiro golo de Portugal num Mundial,” revelou a atacante que compete ao nível de clubes em… Itália ao serviço da Atalanta e mira a um objectivo partilhado pela médio centro Vanessa Marques que bisou frente à Moldávia.

Sobre esse facto, a centrocampista do Sp. Braga reiterou “ter de agradecer às minhas colegas pelo excelente jogo colectivo que fizeram e que me permitiu marcar.” Por fim, a defesa Raquel Infante sublinhou a “vitória que traz uma confiança extra e estaremos preparadas. Para mim, o ponto forte da Itália é a componente táctica e iremos fazer a sua preparação” para um desafio que se realizará pelas 17 horas e poderá ser decisivo para as aspirações das conquistadoras lusas.

Sem comentários:

Enviar um comentário