quinta-feira, 16 de novembro de 2017



Olímpico do Montijo - Bem desportivamente e sem receber salários

Tempos conturbados vive o Olímpico do Montijo, que se desportivamente vem cumprindo os objectivos no restante a situação está longe de ser… olímpica, com o plantel a apenas ter disponíveis 16 dos 23 jogadores que formam o grupo e sem avançados disponíveis pois todos fazem parte do lote de quatro lesionados, limitando as escolhas para o técnico David Martins que na jornada deste Domingo (derrota caseira por 1-0 frente ao Oriental) apenas contou com juniores como opções alternativas, tendo o onze titular cumprido os 90 minutos.

No entanto, mais grave do que as limitações no plantel será a questão financeira visto que todo o plantel e equipa técnica apresenta pelo menos dois meses de salários em atraso sendo que os elementos, jogadores e treinadores, que transitam da época transacta ainda aguardam o pagamento referente ao último mês de 2016/2017 - em suma, a equipa técnica liderada por David Martins encontra-se sem receber vencimentos desde há três meses e meio com excepção do treinador adjunto Pedro Russiano, que apenas se juntou ao clube esta época.

Dentro de campo, o Olímpico do Montijo continua a comportar-se como se nada se passasse, com o plantel a trabalhar com normalidade apesar do constante sobressalto inerente à ausência de pagamentos, realizando uma Série muito interessante e de encontro com as expectativas mesmo com a normal instabilidade emocional. Para esta situação complicada contribuiu a cisão entre um grupo de investidores estrangeiros que procuravam assumir o controlo do clube e dessa forma constituir uma SAD, fazendo-se acompanhar de quatro futebolistas de nacionalidade colombiana.

Com o rompimento da ligação entre clube e empresa por motivos que não foram revelados, não apenas esses jogadores deixaram o Olímpico como o clube se deparou com uma componente financeira incomportável pois não tinha expectativa de suportar os custos relacionados com o futebol uma vez que no início da temporada havia sido acordado com os investidores que seria essa mesma empresa a comportar todos os gastos que repentinamente passaram a ficar a cargo do emblema do Montijo, sem que este consiga suportar tamanho encargo.

Entre os naturais constrangimentos no Olímpico destacam-se as dificuldades vividas pelos dois estrangeiros que resistem no clube, os brasileiros Leonardo Ferreira e Jean Victor, que subsistem em condições dificultadas pois não possuem quaisquer apoios e dependem exclusivamente do seu salário tal como a maioria dos seus companheiros de nacionalidade portuguesa que continuam a competir num cenário de grande incerteza quanto ao futuro. Instado pelo NOVA ACADEMIA DE TALENTOS a comentar este período conturbado, David Martins confirmou o sucedido.

O treinador montijense destacou o “grande compromisso e entrega ao treino, a dedicação ao clube num Campeonato semiprofissional contra equipas com um orçamento muito superior. Apesar das dificuldades temos tido uma conduta profissional e valorizamos as ambições do clube mesmo não estando com os pagamentos em dia. Esta é também a valorização pessoal que estes jogadores e equipa técnica têm. Gostaria sinceramente de estar noutra situação mais favorável pois o plantel tem muita qualidade e potencial suficientes para atingir o objectivo do clube que é a manutenção.”

Sem comentários:

Enviar um comentário