quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



BRUNO SERÁ A FIGURA?

Bruno de Carvalho tem sido a figura maior de todos os clássicos que envolvem o Sporting.

Tanto nos melhores resultados como nos mais importantes desaires do Sporting a face a destacar é incessantemente o seu presidente e principal ‘escudo’, Bruno de Carvalho, que para o bem e para o mal tem representado os leões de forma apaixonada.

“Estou habituado a ver declarações dos presidentes do FC Porto e Benfica e agora do Sporting, que vai falando. Resta saber até quando,” – adiantou recentemente José Guilherme Aguiar no decorrer do programa televisivo ‘Dia Seguinte’, numa frase que poderia ser utilizada como a dúvida que neste momento estará a pairar entre aqueles que acompanham o panorama desportivo nacional, precisamente numa altura em que se aproxima mais um derby.

Presidente do Sporting tem conduzido o clube até várias guerras, várias delas ainda em aberto.

Tem sido mesmo nestas alturas que a intervenção do líder sportinguista se tornou quase obrigatória e nunca sem falhar a atenção de todos, ou não fossem as suas palavras garantia de espírito ofensivo e alguma polémica, o que desde o início da época tem colocado o Sporting em guerras várias, a maior parte delas ainda abertas.

Neste prisma divide-se a relevância de cada caso e se em todos esses episódios seria necessária a sua intervenção; se no que toca à procura da verdade desportiva a sua acção tem sido uma indiscutível lufada de ar fresco, por outro lado o seu tom ameaçador corre o risco de com o passar do tempo deixar de ser levado a sério por em várias ocasiões surgirem no seguimento de resultados menos positivos por parte dos leões.

Paira a curiosidade sobre a postura que o líder leonino adoptará no regresso à Luz.

As críticas de Bruno de Carvalho fizeram-se sentir após os empates registados pelos verde-e-brancos, mas acima de tudo atingiram uma dimensão inigualável depois de cada uma das eliminações que a equipa conheceu, nomeadamente após a realização do encontro ante o Penafiel que motivou uma queixa por parte do clube de Alvalade capaz de para já ‘congelar’ a Taça da Liga meses depois da eliminação da Taça de Portugal precisamente no terreno que irá visitar já esta jornada.

Nessa altura, o presidente sportinguista chegou mesmo a levantar críticas e acusações ao Benfica, mesmo numa fase em que os rivais lisboetas parecem institucionalmente mais próximos, o que levanta a curiosidade sobre o próximo domingo. Que Bruno de Carvalho surgirá na Luz, a versão crítica já habitual ou uma versão mais comedida? Estará essa postura dependente do resultado do encontro? Dúvidas que apenas se dissiparão no final deste fim-de-semana.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário