quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014




MEXER BEM PARA O INFERNO GREGO.

Benfica regressa à Liga Europa para uma complicada deslocação ao terreno do PAOK.

De regresso a uma competição na qual na passada temporada esteve muito perto de garantir o regresso às conquistas europeias várias décadas após o último sucesso, a Liga Europa, o Benfica viaja até uma nação na qual tradicionalmente até nem se dá bem, a Grécia, para defrontar o PAOK naquele que é apelidado de Inferno Negro.

Como tal, e como referiu há algumas semanas Rúben Amorim – “temos de dar o máximo, somos julgados todos os dias, a grandeza do clube assim o exige,”- as águias terão de responder de forma precisa a esses desafios, apresentando uma equipa capaz de responder às adversidades mas também resguardada para chegar na máxima força a mais uma jornada da Liga ZON Sagres na segunda-feira.

Enzo Perez poderia ser poupado, mantendo-se o inspirado Amorim no onze titular.

Para que isso possa suceder, as águias deverão mexer apenas de forma cirúrgica, começando pela defesa, na qual a única alteração deverá ser forçada, juntando-se Jardel a Luisão no eixo de um sector composto também por Maxi Pereira e Guilherme Siqueira nas suas laterais e ainda por Jan Oblak na defesa das redes benfiquistas.

A questão do resguardo físico terá também de ser mantida em conta no meio-campo, o que poderia conduzir à continuidade de Rúben Amorim na equipa face ao seu bom momento de forma e que por outro lado permitiria a poupança do também inspirado Enzo Perez para a próxima ronda da Liga, juntando-se o português ao sérvio Ljubomir Fejsa no centro do terreno, acompanhados por mais dois balcânicos, Lazar Markovic e Miralem Sulejmani, o mais que provável substituto de Nico Gaitán.

A visita a Salónica poderá, aliás, representar uma oportunidade ao contingente sérvio da águia, uma vez que será pelo menos previsível a poupança de Rodrigo pela importância que tem vindo a desempenhar nas últimas partidas, o que levaria à entrada de Filip Djuricic para a frente de ataque, a ocupar uma posição de apoio à unidade mais ofensiva Lima. Desta forma, a condição física da equipa continuaria a ser respeitada e, quem sabe, a eliminatória até poderá ficar resolvida em território grego.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário