segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014




MATIC, OU A QUALIDADE CABE EM QUALQUER LADO.

Nemanja Matic assegurou de imediato o seu lugar na equipa do Chelsea.

Muitas vezes se fala nas questões de adaptação, em várias ocasiões limitativas para a utilização de um jogador. No entanto, mais importante do que tudo isso será a qualidade intrínseca do atleta, uma virtude que se torna ainda mais determinante que outras limitações que podem ir adiando a sua afirmação.

Um caso pródigo e revelador dessa mesma qualidade intrínseca é mesmo Nemanja Matic, que abandonou o Estádio da Luz em estado de graça, ou não tivesse, segundo o próprio, deixado o clube após a sua melhor prestação com a camisola do Benfica.

Médio passou a arrancar prestações de alto nível logo após a sua chegada.

“O meu melhor momento no Benfica foi o meu último jogo contra o FC Porto, foi há pouco e um grande jogo,” afirmou o craque sérvio que saiu para Inglaterra para de imediato ganhar o seu lugar em encontros válidos pela Premier League e a FA Cup.

Depois de um par de partidas de ambientação, eis que nos grandes momentos Matic passou a mostrar ao que vinha ao realizar um jogo de excelente nível na deslocação ao Manchester City na qual o Chelsea venceu e dessa forma se adiantou na classificação da Premier League.

A partir desse momento e até à actualidade, ninguém duvida em Stamford Bridge que os 25 milhões de euros investidos na contratação do médio foram mais do que bem entregues, tendo sido ganho um titular ao mesmo tempo que se dispensaram os serviços de Juan Mata, Kevin De Bruyne e Michael Essien.

Não existem grandes dúvidas sobre o estatuto de Matic como o grande craque sérvio da actualidade.

Com o sucesso em Londres, Matic ainda viu reforçado o seu já enorme estatuto na Sérvia, onde se encontra já livre dos problemas que mantinha com o antigo seleccionador, Sinisa Mihajlovic, que conseguia protagonizar a ‘proeza’ de não convocar aquele que na actualidade será de forma praticamente indiscutível visto como o grande nome do seu país na actualidade.

Desta forma, o médio defensivo será indiscutível para Ljubinko Drulovic, da mesma forma que o continuará a ser em Inglaterra para José Mourinho. Porque a qualidade se impõe tanto em Portugal, como na Sérvia, como em Inglaterra, ou em qualquer parte do Mundo. 

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário