sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014




MEIO-CAMPO NECESSITA DE TRABALHO.

FC Porto eliminou o Eintracht Frankfurt, mas continua a patentear fragilidades.

Apesar de todas as críticas e contrariedades, certo é que o FC Porto concretizou o objectivo que se fixava e passava pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, o que sucedeu após o empate a três bolas no terreno do, admita-se, mais modesto Eintracht Frankfurt.

Mesmo com a conquista do apuramento na Alemanha, que não restem dúvidas que para que os dragões possam regressar às vitórias, batendo dessa forma o Vitória de Guimarães no D. Afonso Henriques, será necessário fazer mais do que o realizado em território germânico. Fora o poder financeiro e os quase 50 mil espectadores presentes, em poucos aspectos o Eintracht será mais intenso e perigoso do que os vitorianos.

Pese o apuramento europeu, o meio-campo do FC Porto voltou a demonstrar que necessita de trabalho urgente.

Saltou novamente à vista de todos – resta saber se também de Paulo Fonseca – que o meio-campo dos dragões continua a necessitar de uma outra alma, mais rasgo para além das virtudes que já possui e que se encontram em exclusivo nas qualidades de Fernando.

Para além do Polvo, para já o marasmo é completo. Como declarou há algumas semanas o técnico Oceano Cruz num programa televisivo da especialidade, “este meio-campo do FC Porto tem de aprender o seu funcionamento e a optimizar os seus movimentos.”

Melhorias na intermediária poderão passar pelo regresso de Steven Defour.

Continua a faltar dinâmica e alguma elegância, e como justificadamente afirma Oceano, os dragões ainda terão de saber como optimizar os movimentos da sua intermediária, razão pela qual em Guimarães deverá regressar à equipa o belga Steven Defour.

Para além de Defour, que oferecerá maior equilíbrio táctico a um sector que chegou a viver alguma anarquia em Frankfurt, e não parecendo neste momento Juan Quintero representar uma opção válida para o treinador, a política deverá passar pelo reforço na intensidade de jogo, uma faceta que se encontra em Josué, que assim terá ao seu alcance o retorno à titularidade e desta forma formará o meio-campo mais habilitado para as necessidades imediatas dos azuis-e-brancos.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário