sábado, 1 de fevereiro de 2014




QUEM APROVEITA ELIAS, APROVEITA LABYAD.

Sporting recuperou Elias, mas poderia tê-lo feito com Zakaria Labyad.

Como acabou por ficar à vista de todos, o último dia do mercado de Inverno foi mesmo marcado pelo Sporting e o anúncio de várias entradas e saídas de última hora. Financeiramente deverá mais rapidamente destacar-se o segundo aspecto, principalmente a partir do momento em que o espanhol Jeffren Suarez abandonou o clube.

Com este ‘libertar de peso’ sobre o plantel, e acima de tudo, a sua folha salarial, os leões aproveitaram mesmo para fortalecer o seu grupo com um jogador que pertencia aos quadros do clube, acordando a permanência de Elias para pôr fim ao que se assemelhava a uma novela bem ao estilo do país do qual o médio é originário. Posto isto poderá apenas perguntar-se: não poderia o Sporting ter tomado esta iniciativa com Zakaria Labyad ao invés do brasileiro?

Saída de Jeffren tornava até praticável o salário do talento marroquino.

“Aprendi muito ao serviço do Sporting,” destacou o marroquino, que ao ter sido emprestado à actual grande sensação do futebol holandês, o Vitesse, se arrisca a não mais voltar a Alvalade sem que tenha justificado a sua contratação. Pior do que isso, ficará o amargo de boca pela certeza de que este jovem talento, mais do que demasiadamente caro, foi sob todos os aspectos muito mal aproveitado pelos verde-e-brancos.

A ser verdade a poupança de mais de 7 milhões no que concerne aos salários de Jeffren, que até há pouco tempo se havia tornado mais um delegado do Sporting B ao invés de poder mostrar as qualidades que o levaram a no passado ter formado parceria com Lionel Messi no ataque do Barcelona, havia liquidez para manter Labyad. Ora, não sendo Elias o melhor exemplo de disciplina e dedicação, não teria o Sporting saído a ganhar caso tivesse permitido a saída do brasileiro ao invés do magrebino?

O tempo dará a resposta a estas questões. Ainda assim, parece pertinente deixar no ar a possibilidade de Labyad reunir enormes possibilidades de ganhar o seu lugar como titular numa equipa que parece pronta para disputar com o Ajax a Eredivisie holandesa. Ilustrativo de qualidade e potencial que poderia render lucros desportivos e financeiros aos leões num futuro talvez muito próximo.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário