quarta-feira, 14 de janeiro de 2015





Depois de ter escolhido os jovens que mais se têm destacado nas várias equipas de Benfica e FC Porto, o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS realiza o mesmo exercício com o Sporting, premiando os valores que mais se têm destacado no Sporting B, Juniores e Juvenis. Saiba quem são os escolhidos:

Sporting B

A Figura - Tobias Figueiredo

Tem formado com Nuno Reis uma das melhores duplas de centrais da Segunda Liga, tornando o eixo da defesa um dos sectores em melhor nível numa equipa B sportinguista que não reúne para já a mesma qualidade de anos anteriores. Com isso o jovem chegou à Selecção Nacional sub-21 e ao convívio da equipa principal, tendo jogado nas Taças da Liga e de Portugal e mostrado que nada deve em termos qualitativos a concorrentes como Maurício e Sarr. Antes pelo contrário…

A Revelação - Gelson Martins

Com o ‘superavit’ de extremos existente na segunda equipa sportinguista nem sempre alinha como titular, concorrendo com os francófonos Hadi Sacko e Ousmane Dramé e com o companheiro de formação Daniel Podence por um lugar na equipa.

A cumprir o primeiro ano como sénior o jovem vem demonstrando tanto nas oportunidades como primeira escolha como lançado como alternativa muita irreverência, capacidade de rasgo e um potencial inclusivamente superior ao de Podence, que vai dando os primeiros passos na primeira equipa. Não deverá demorar muito até suceder o mesmo com Gelson…

Juniores

A Figura - Pedro Ferreira

Tem estado em foco a pouca competitividade demonstrada pela geração sub-19 leonina que foi copiosamente afastada da UEFA Youth League e se encontra já a 19 pontos da liderança da Zona Sul do Campeonato Nacional e isso pode constatar-se no facto de o melhor jogador ter ainda idade… juvenil.

Encontra-se aqui um médio de enorme potencial face à capacidade física que o torna um centrocampista capaz de desempenhar qualquer função defensiva ou ofensiva, constituindo-se um valor a ter em conta para o futuro.

A Revelação - Bruno Paz

Sendo o melhor jogador dos Juniores sportinguistas um juvenil, a revelação também. Sem ser ainda uma escolha regular para Luís Boa Morte, este jovem defensor tem alinhado em boa parte das partidas dos sub-19 também como suplente utilizado e agora mais do que nunca deverá fazê-lo até porque a equipa referente ao seu escalão etário se encontra confinada à Série de Manutenção, o que seria pejorativo para a sua evolução (jogar com equipas de menor dimensão até final da época).

Juvenis

A Figura - Gonçalo Vieira

Forma com Bruno Paz uma dupla de centrais muito promissora e certamente a melhor parceria de uma equipa de Juvenis leonina que embora não esteja ao nível de outras no passado ainda assim esteve longe de corresponder às expectativas. Revela uma condição física e capacidade de marcação bem acima da média para a sua idade, qualidades que revela bem cedo em especial desde os Infantis, e poderá também ter as suas oportunidades nos Juniores já no decorrer desta temporada.

A Revelação - Gil Santos

Para além dos três companheiros que chamaram a atenção dos responsáveis do escalão seguinte, foi dos poucos que mostrou nível suficiente para disputar o título nacional, revelando uma apetência pelo golo que facilmente o tornou a referência atacante da equipa e o seu melhor marcador.

Essa será uma situação que deverá continuar e até adensar-se com o decorrer da temporada, até porque nessa Fase não estarão adversários com valor como o Benfica e o Real, o que faz prometer uma carreira goleadora ainda mais digna de registo até final da época.



Sem comentários:

Enviar um comentário