sexta-feira, 2 de janeiro de 2015



Quem diria? Será nesta altura o que passa pela cabeça do comum adepto do Sporting numa altura em que o clube leonino nada valoriza a Taça da Liga… e é precisamente nessa prova que descobre que afinal o seu plantel não é tão curto quanto se ‘apregoava‘, como ficou bem patente na surpreendente vitória no reduto do Vitória de Guimarães na qual se encontram apenas duas 'manchas' nestas reservas que mostraram muita qualidade:

Apenas um dos reforços que tiveram a sua oportunidade desaproveitou o momento por completo, Simeon Slavchev, que voltou a provar que não vale (pelo menos ainda não o demonstrou) os 3 milhões de euros que o clube desembolsou pelo seu passe e que com a lentidão de processos que continua a demonstrar dificilmente poderá actuar numa Liga competitiva ou até emergente a nível europeu.

Apenas dois dos elementos deste Sporting diferente desperdiçaram a oportunidade

Apesar do potencial que tem, Daniel Podence será o segundo caso a ter em atenção pois pelo que foi possível aferir está muito bem onde está, ou seja, na equipa B. Por algum motivo nem mesmo nessa equipa joga todos os jogos, intercalando a titularidade com outras promessas verde-e-brancas, algumas ainda sem oportunidades nesta ’equipa de recurso’ que disputa a Taça da Liga.

Parece escusado apressar, sob pena de se antecipar sem necessidade aquilo que poderá resultar num grande jogador de futebol. Como tal, Podence terá o seu espaço para arriscar e errar na Segunda Liga, que parece mais habilitada para o seu crescimento do que propriamente uma competição na qual os adeptos exigirão alguns resultados, para além de que outros se perfilam também por uma oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário