sexta-feira, 30 de janeiro de 2015




Nova vida de Bernardo

Desde muito cedo no Sporting, único clube que representou até há bem pouco tempo, a partir do escalão de Escolas C, acompanhando mesmo muitos jogos da equipa principal e habitual titular nas várias equipas jovens dos verde-e-brancos até aos Juvenis A, uma temporada na qual logrou apontar um golo em jogos oficiais, Bernardo Carlos certamente esperaria completar o seu percurso de formação ao serviço dos leões.

Esse era aliás um cenário provável não há muito tempo pois ainda na época passada o jovem arrancou como titular numa pré-época em que disputou três encontros ante Sporting B, 1º Dezembro e o Oriental Football Dragon, composta por jovens chineses que buscam fixar-se no futebol português.

Ainda na época passada Bernardo Carlos disputava o Nacional de Juniores como titular do Sporting

Ainda como juvenil o jovem chamou a atenção de três clubes estrangeiros, tendo dois deles sido o Lille e o Olympique de Lyon de França, convencidos pelas capacidade do atleta que alinha preferencialmente como lateral mas também como extremo, lugar no qual enquanto Juvenil A cumpriu toda a terceira fase com a qualidade que o levou a também cedo ter sido convidado a rubricar contrato de formação.

Com o passar do tempo diminuiu a utilização mas ainda assim Bernardo Figueiredo Ramalho Carlos foi continuando a jogar com alguma regularidade no Nacional de Juniores, incluindo em encontros de grande responsabilidade, o que mantinha bem aceso o seu sonho.

“Estou sempre pronto para jogar,” afirma categoricamete o lateral que no entanto acabou nos últimos meses por ser mais vezes afastado por opção no Campeonato Nacional, UEFA Youth League e inclusivamente na Lisbon League do ano passado, prova que o Sporting viria mesmo a conquistar, e face a esse problema optou por sair para o Sporting de Braga, onde para já se encontra também ligado por um vínculo de formação que poderá passar a profissional no final da época.

Depois de deixar o leão, o lateral disputará a Zona Norte de Manutenção pelo Sp. Braga

Para começar e até ao final da época o lateral alinhará pelos bracarenses no Nacional de Juniores, embora na Fase de Manutenção face à temporada abaixo das expectativas do ainda campeão nacional que não conseguiu a qualificação para a Fase Final na Zona Norte.

O próximo objectivo será a integração no meio profissional no âmbito do Sp. Braga B, caso contrário “se não for aqui terá de ser noutro lado qualquer”, declarou Bernardo com a confiança de que em pouco tempo cumprirá o seu objectivo mesmo longe da capital do País, de onde é natural e se formou.

Sem comentários:

Enviar um comentário