quarta-feira, 28 de janeiro de 2015





Futuro passa também por Agrelos

Nas épocas mais recentes têm sido muitos os talentos dados a conhecer, lançados na primeira equipa e seguros pelo Vitória de Guimarães numa aposta que será para continuar nos próximos anos com a garantia de contratos profissionais de longa duração. Numa altura em que várias tiveram essa oportunidade, o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS aposta que o jovem Gonçalo Agrelos será um dos próximos a entrar nessa rampa de lançamento.

As atenções do público que acompanha o futebol de formação nacional poderão agora depositar-se em Gonçalo Agrelos, um valor que começou a despontar nos escalões de Iniciados do Sporting, conjuntos que representou com grandes jogos e especialmente em encontros que resultaram em goleadas.

Pese alguma ‘décalage’ técnica entre os jovens leões e alguns dos adversários com que se depararam, esse escalão parece ter desenvolvido as aptidões físicas e estimulado o crescimento de Gonçalo Agrelos como jogador quando se trata já de um atleta que se mostra tecnicamente muito evoluído.

Gonçalo notabilizou-se nas camadas jovens do Sporting, que abandonou no início da época

Para além dessas vantagens, o jovem jogador ainda revela uma interessante polivalência que lhe permite não só evoluir como médio ofensivo como também na posição de extremo esquerdo e ainda mais recuado no terreno como possível opção para a lateral esquerda.

Tendo em conta o nível demonstrado por Gonçalo Alexandre Domingues Agrelos, as mais exigentes metas parecem claramente alcançáveis, uma vez que se assumirá mesmo como um dos jovens de maior potencial que evoluíram na Academia Sporting, tendo mesmo sido um dos goleadores da sua equipa.

O seu currículo aumentou ao sagrar-se campeão nacional de Iniciados, mas curiosamente a partir daí passou a ser estranhamente pouco utilizado e para surpresa de muitos acabou mesmo dispensado pel clube verde-e-branco, pelo que partiu para o Minho, a “decisão certa”, como reconhece.

Não surpreende assim que ainda antes de sair de Alcochete Gonçalo já adiantasse que era o melhor para si seria mesmo partir, e acertou em cheio - está tudo a correr pelo melhor em Guimarães,onde foi facilmente convidado a assinar o seu primeiro contrato, de formação, ainda que não deva faltar muito tempo até o mesmo passar a profissional.

Talentoso criativo optou pelo Vitória ao invés de outros convites também atractivos

O tecnicista jogador actuou todos os jogos a titular até ao momento na sua primeira época no clube que desde o primeiro momento se interessou pelo seu concurso, conseguindo conquistar a sua atenção em relação a outras propostas entre as quais escolheu mesmo a do Vitória.

Gonçalo Agrelos tinha muitos emblemas do Norte no seu encalço, equipas do nível do Vitória, que ainda assim se destacava por uma vertente que o jovem considerou determinante, mais do que pretendentes como o Sporting de Braga, o Rio Ave ou o Benfica, o facto de Vitória estar a apostar muito na sua formação.

Aliás, esta época a aposta nos jovens formados no clube tem sido muito bem retratada com os resultados da primeira equipa, que tem lançado muita gente proveniente da formação, e a ideia de Gonçalo passa por seguir por essa linha, com vista a chegar à equipa principal - para já, o criativo parece no melhor caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário