segunda-feira, 25 de maio de 2015



É por isto que não se avança

Infelizmente é fácil e recorrente perceber que a grande maleita do futebol português, em especial nas suas divisões mais modestas, não se encontra nos intervenientes que alinham dentro de campo, assim como os treinadores e dirigentes. Está, isso sim, em quem está de fora e muitas vezes em governantes e autarcas insensíveis às necessidades dos emblemas que requerem maior apoio como é o caso, revela o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, do FC Prior Velho.  

Conhece-se agora uma situação incompreensível e não menos vergonhosa para a modalidade mas acima de tudo para a Câmara Municipal de Loures, que por motivos difíceis de compreender impede um excelente passo para o desenvolvimento do clube sediado na localidade do Prior Velho, impedindo este modesto emblema de instalar no seu campo um relvado sintético cedido pelo Estoril-Praia.

Estoril ofereceu o seu antigo relvado sintético ao FC Prior Velho

Por razões profissionais conheço desde há vários anos a esta parte o relvado sintético em questão e em relação a este tema, a recusa da oferta do mesmo pelo facto de se encontrar usado, revela que infelizmente existe gente tacanha, de mentalidade antiga e fechada, e esse tipo de dirigentes não nos podem realmente gerir, não possuem aptidões para tal.

Estranha-se, ainda assim, como foi possível o FC Prior Velho avançar para a remoção do seu próprio relvado sintético, a oferta do mesmo a um outro clube, acordar a oferta do novo relvado com o Estoril e tentar avançar para a sua colocação sem que existisse um aval garantido do Município, o que comprova aqui a existência de um erro crasso.

Parece claro e evidente que a comunicação entre ambos os intervenientes não existiu ou pelo menos teve insuficiências devido a uma de duas hipóteses - erro de julgamento do Prior Velho por dar por garantida uma questão que no fim não o estava, ou então um exemplo de leviandade da própria Câmara ao eventualmente ter dado luz verde antes de contradizer a sua própria decisão.

Apesar de o tapete se encontrar em muito bom estado, a Câmara não autoriza a montagem

Independentemente do que tenha sucedido neste caso, em primeiro lugar é sempre de saudar a cooperação entre clubes, ainda mais quando entre o Estoril Praia e o Prior Velho ainda existe uma distãncia mais ou menos considerável em termos territoriais. Depois há a questão do próprio tapete, ainda bem ‘dentro da validade‘.

Apesar de usado, este ainda se encontrava em excelente estado pois nele residiam todos os treinos e partidas oficiais das camadas de formação do Estoril Praia, e o mesmo foi na altura da sua montagem uma das referências no que respeita a esse tipo de tapetes nessa altura. Em conclusão: daria ainda muito jeito ao FC Prior Velho. No final de contas, este clube dos arredores de Lisboa acaba por ficar com um campo pelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário