sábado, 30 de maio de 2015



Para dar continuidade às boas épocas que vem realizando e que na actual temporada tem vindo a repetir-se com a liderança isolada na Primeira Liga que resultou na conquista de mais uma dobradinha com Liga e Taça da Liga, o Benfica, como qualquer clube de futebol e em especial um conjunto de grande dimensão, deve estar constantemente atento ao mercado e à renovação qualitativa do seu próprio plantel.

Como tal, e em época de contenção, as águias apostaram para já nos valores que se vêm evidenciando no nosso futebol, tendo aparentemente seguros cinco novos jogadores, sem lugar ainda garantido no próximo plantel, mas com qualidade para contribuir a longo prazo:

Ederson Moraes - Curioso verificar que o jovem, primo de Artur Moraes, deverá substituir o experiente brasileiro no leque de guarda-redes das águias ao passo que Paulo Lopes deverá colocar termo à carreira. Trata-se de um caso de evolução e acompanhamento após uma primeira dispensa num primeiro momento em que já mostrava qualidades nas idades juvenis e juniores no Centro de Estágio encarnado, regressando agora para eventualmente representar o futuro da baliza benfiquista.

Marçal - Contratado para ocupar o lugar de Loris Benito no plantel, terá de mostrar na pré-época benfiquista a qualidade suficiente para evitar o mesmo destino que o suíço, que pouco jogou durante a época, ou até repetir o caso de Djavan, que na temporada passada não conseguiu mais do que um par de treinos no Verão benfiquista antes de ser imediatamente dispensado. Ainda assim, a experiência de Primeira Liga que possui deverá ser suficiente para que se mantenha.

Pelé - Uma contratação de futuro pela qualidade que vem demonstrando em tempos recentes, mas dificilmente permanecerá no plantel dos bicampeões nacionais face á concorrência de jogadores como Andreas Samaris, Ljubomir Fejsa ou Bryan Cristante no plantel encarnado. Terá a oportunidade de marcar pontos junto da equipa técnica encarnada antes de ser previsivelmente cedido de forma a encontrar mais oportunidades para jogar.

Diego Lopes - Para o meio-campo ofensivo, local no qual encontrará a concorrência de Anderson Talisca nos próximos tempos, foi acertado optar-se pelo retorno de Diego, uma das figuras do Rio Ave que cedo chegou à formação do Benfica mas que chegado à idade sénior e sem espaço na primeira equipa benfiquista se fixou em Vila do Conde.

Rodado com sucesso na Primeira Liga e na Liga Europa, o jovem luso-brasileiro também se encontra seguro com uma cláusula de valor desconhecido que terá ajudado ao seu retorno, e poderá beneficiar do recuo de Talisca para a posição 8 para discutir um lugar, até porque o reforço de Janeiro Hany Mukhtar deverá ser emprestado na próxima época para rodar.

Hassan - Apesar de primeiramente ter sido anunciada a sua contratação, será operado ao coração para resolver um problema cardíaco que lhe foi diagnosticado aquando da realização dos exames médicos.

Mesmo que essa questão se resolva, não é líquida a sua continuidade no plantel encarnado dada a existência de Jonas e Lima, os dois titularíssimos, e outras opções como Derley no plantel, para além de Jonathan Rodriguez que pelo potencial que demonstra necessita claramente de jogar com regularidade, seja na Luz ou temporariamente com outra camisola…

Sem comentários:

Enviar um comentário