terça-feira, 5 de maio de 2015




Leão foi o vencedor da jornada

Já ciente da derrota matinal do líder FC Porto na Madeira, o Sporting tinha em sua casa uma excelente oportunidade para tirar proveito, o que fez com que desde cedo tenha tomado as rédeas do encontro com destaque para José Postiga, que pouco depois dos dez e aos 26 minutos esteve perto de inaugurar o marcador até de facto o fazer aos 33, fazendo valer a sua persistência.

Em vantagem, os leões mantinham a toada e a partir desse momento dava-se início a uma luxuosa fase de doze minutos polvilhados com três golos sendo que nove minutos após ter aberto a contagem o Sporting ampliou a margem por intermédio de Luís Elói apenas três minutos antes de o capitão Rafael Barbosa lhe seguir as pisadas, estabelecendo o 3-0 ao intervalo.

A perder por uma margem já assinalável ainda assim o Vitória, que já se superiorizava no capítulo da posse de bola, entrou diferente para a segunda metade, tendo cinco minutos após criar o primeiro susto, com uma bola ao ferro, conseguido mesmo reduzir a diferença ao minuto 54 através de uma grande penalidade que puniu mão de Bruno Wilson e que foi convertida de forma exemplar por Tiago Castro.

O tento visitante teve o condão de reorganizar os verde-e-brancos que voltaram a visar a baliza contrária e já no último quarto de hora estabeleceram o resultado final por José Postiga no que seria a forma ideal para dar por terminada uma tarde que apenas não foi perfeita face às duas expulsões nos minutos finais para o Sporting.

De qualquer forma o leão foi mesmo o grande vencedor da jornada ao ter goleado e ainda ganho em todos os campos. Apenas com uma vitória o Sporting não só manteve a tradição neste confronto no qual nas anteriores recepções ao Vitória em Fases Finais o leão venceu em todas elas como pôde ainda reforçar a sua posição no pódio em relação ao mesmo adversário.

Ao mesmo tempo, o Sporting foi capaz de recuperar terreno para o líder FC Porto e também para o segundo classificado Gil Vicente, que empatou com o Benfica que viu o leão fugir-lhe ainda mais na classificação.


Figura – José Postiga – Sporting

Foi efectivamente o maior pesadelo da defesa vitoriana ao ter sido o elemento mais rematador da equipa do Sporting, elaborando vários remates perigosos para além dos dois golos que apontou, plenos de oportunismo e eficácia.

Declarações

Luís Boa Morte – treinador do Sporting

“Fomos inteligentes, defrontámos uma boa equipa hoje, o Vitória esteve bastante bem e complicou-nos a vida. No entanto, na forma como conseguimos os três primeiros golos tivemos essa inteligência.”

Luís Castro- treinador do Vit. Guimarães

Foi um jogo em que estivemos melhor do que aquilo que o resultado demonstra, jogámos quase sempre no meio-campo adversário mas perdemos nos pormenores, em 14 jogadores utilizados tivemos 10 atletas de 1º ano e um juvenil, 12 nascidos em Portugal, estamos a preparar o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário