quarta-feira, 20 de maio de 2015





Lincoln - comandante aos 16?

Desde há algumas épocas a esta parte, tudo parece ir de mal a pior no histórico Grémio de Porto Alegre, que uma vez mais e a exemplo do que tem vindo a suceder num passado recente terá de mexer de forma profunda no seu grupo de trabalho já com a temporada em andamento, e face à confusão e problemas gerados um dos líderes a ser chamados terá a particularidade de apenas somar… 16 anos de idade.

A remodelação no clube gaúcho começará pelo seu timoneiro após ter sido confirmada a saída de Luiz Felipe Scolari, o que se deverá mesmo estender ao plantel que parece apresentar muitas carências e necessitar de focos de talento como Lincoln, que terá a sua oportunidade mas também a pressão acrescida de evitar e ultrapassar as comparações muitas vezes exageradas a que se vê sujeito.

Apesar da expectável aposta em Lincoln para a titularidade, chegarão também reforços ao clube, previsivelmente escolhidos pelo novo técnico. Para além disso, Lincoln comandará uma nova geração de atletas que poderão reencaminhar o clube de Porto Alegre aos melhores tempos.

A média de idades do onze titular do Grémio deverá descer bastante, pois na calha por um lugar estarão o lateral esquerdo Carlos Júnior, de 18 anos, o médio Walace Silva, de 20, o polivalente Luan Vieira, de 22, os avançados Yuri Mamute, de 20, e Pedro Rocha, de 22, e ainda Raul Cardoso, de 18 anos, para a lateral direita. Mesmo que os resultados não estejam garantidos, o futuro parece ser risonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário