segunda-feira, 18 de maio de 2015




Terminar a empatar

Já sem possibilidades de chegar ao título nacional e pressionado nos primeiros minutos pelo seu rival que cedo procurou chegar ao golo, pertenceu mesmo ao Benfica o primeiro lance de perigo do derby sub-19 aos 16 minutos num cabeceamento de Alfa Semedo que passou ao lado, com o Sporting a exercer resposta por duas ocasiões até ao intervalo, num remate por alto de Lisandro Semedo aos 27 e com Matheus Pereira a atirar ao poste ao minuto 34.

Perante uma bancada bem composta de adeptos e ‘notáveis’ leoninos, o Sporting entrou bem na segunda metade, chegando ao golo aos 52 minutos através de um livre directo cobrado por Matheus Pereira após falta cometida precisamente sobre o brasileiro e cinco minutos depois apenas Rafael Lopes evitou o 2-0 com grande defesa a remate bem direcionado de Rafael Barbosa.

Sem conseguir ampliar mantinha-se assim a diferença mínima para um leão dependente de terceiros para eventualmente alcançar o título nacional pois via-se obrigado a vencer o seu rival de Lisboa e ao mesmo tempo aguardava por um tropeço do FC Porto em Barcelos. No entanto, já após a expulsão de Ivanildo Fernandes, já perto do final do encontro o Benfica conseguiu igualar o marcador graças a dois suplentes utilizados face a um forte disparo de Jesse Sekidika que tabelou da melhor forma com Hildeberto Pereira.

Após o golo aproximaram-se mesmo os encarnados da reviravolta nos instantes finais num cabeceamento de João Lima que proporcionou grande defesa a Pedro Silva, que segurou o empate que conclui uma temporada sem a conquista do título nacional da categoria para leões e águias.


Figura – Matheus Pereira – Sporting

Acrescentou uma dose extra de criatividade à sua equipa e tudo tentou para que fosse outro o resultado, com destaque para o lance do golo no qual sofreu uma falta para em seguida converter o livre em golo num eficaz remate rasteiro.

Tem a palavra

Luís Boa Morte – treinador do Sporting

Controlámos o jogo ao intervalo, claro que não era este o resultado que procurávamos  pois esta equipa quando entra em campo é sempre para vencer. Penso que os meus jogadores foram magníficos pois desde final de Outubro quando peguei na equipa pouca gente acreditava que seria possível estar na última jornada a lutar pelo título e mesmo não o tendo conseguido não procuro desculpas muito embora este tenha sido um Campeonato com muita ‘história’.

João Tralhão – treinador do Benfica

A comitiva do Benfica presente em Alcochete comunicou à Comunicação Social não existir disponibilidade para prestar declarações no final do encontro em conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário