segunda-feira, 26 de outubro de 2015




Mateus aposta de (e para) recuperação

Actual último classificado da Série H do CNS, o Pinhalnovense necessita urgentemente de vencer de forma a abandonar a complicada situação classificativa em que se encontra, o que tornava absolutamente instrumentais as vitórias nos últimos Sábados e Domingos perante equipas desde o Cova da Piedade, actual líder, ou o Louletano, penúltimo classificado, mas em ambos os casos a equipa não conseguiu evitar a derrota.

Em comum, esses dois encontros têm em comum o facto de técnico Paulinho manter a aposta em Mateus Fonseca. Formado no Sporting, o criativo de 22 anos parece ter acertado na escolha ao ‘baixar’ a este escalão para voltar a ser feliz nos relvados depois de na época passada ter ultrapassado uma lesão grave que o afastou durante praticamente toda a temporada passada ao serviço do Trofense na Segunda Liga.

Apesar da má carreira em termos desportivos, com sucessivos maus resultados, Mateus vem assumindo agora em Pinhal Novo um papel de grande importância ao ter conquistado a titularidade nos últimos encontros, uma situação que deverá manter-se nas jornadas que se avizinham.

Com efeito, o Pinhalnovense esperaria neste momento contabilizar bem mais do que os curtos três pontos nas sete jornadas já realizadas no CNS. Para pôr cobro a uma série já longa de desaires, o conjunto do Pinhal Novo apostará na qualidade técnica de Mateus Fonseca.

O jovem jogador ao ter cumprido toda a sua formação no Sporting poderá ajudar este emblema a reencontrar-se com resultados mais risonhos dado que em termos pessoais tem encontrado uma verdadeira ‘segunda vida’ ao jogar como avançado móvel, mais adiantado no terreno do que havia conhecido em toda a sua carreira, podendo mesmo fixar-se em definitivo na posição no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário