sexta-feira, 2 de outubro de 2015



NAT revela para as Arábias

Há algum tempo afastada da ‘antena’ do NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, ainda assim a rubrica Lanças em África acabou por ter resultados práticos com a transferência de James Kotei para o futebol árabe. Recorde-se a caracterização feita ao jovem atleta:

“Também ele já um jogador sénior, James Kotei começou a sua carreira no Corners Babies FC e está há já três épocas no Liberty Professionals, emblema no qual o médio ganês de 1, 84 metros se destaca pela condição física que lhe permite jogar num ritmo elevado durante todo o jogo, a qualidade técnica e mentalidade vencedora, muita eficácia a defender no centro do terreno e a controlar as velocidades da equipa, o colectivismo e a forma como joga com muita entrega.

Após as suas prestações terem chamado à atenção do NAT no seu acompanhamento às pérolas que vêm despontando em África, neste caso no Gana, o médio encontra-se a conhecer um novo continente, competindo em Omã.

Apesar de o mediatismo do futebol dessa nação árabe ser ainda reduzido, Kotei vem mesmo marcando a diferença ao ter-se tornado o único estrangeiro a figurar no plantel do Al Oroubah FC, conjunto que milita no primeiro escalão do futebol de Omã. No seguimento desta experiência, o médio pode continuar a alimentar o seu objectivo de viajar com destino à Europa, a partir de onde o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS despertou para as suas potencialidades.