sexta-feira, 22 de setembro de 2017



Domingo, todos os caminhos irão dar a Sacavém

Dose dupla de futebol na tarde deste Domingo em Sacavém, com as equipas A e B do Sacavenense em acção. Para abrir, o prato forte da tarde com o Sacavenense a procurar reeditar o que já conseguiu por duas ocasiões esta época - vencer, como o fez por duas ocasiões e ambas perante o 1º Dezembro tanto pela Taça como pelo Campeonato de Portugal, desafio realizado no passado Domingo e no qual confirmou o triunfo já perto do final. Desta feita, nova eliminatória da Taça, agora frente ao profissional Arouca no primeiro jogo já sem Nuno Lopes no comando técnico

Ao final da tarde, o pitoresco Sacavenense B, esta semana dado a conhecer ao público nacional numa reportagem de A BOLA que deu a conhecer não só o projecto como o agora conhecido ‘Lim de Sacavém’ e os talentos que recrutou na Argentina.

Para o Sacavenense garantir a contratação de jogadores oriundos de Boca Juniors ou San Lorenzo, só mesmo com um Lim, o sul-coreano Jihun Lim, que tornou possível durante a semana passada ao treinador do Sacavenense B, Rúben Fernandes, dar a conhecer via Facebook a inesperada chegada ao clube de Joel Rodríguez, defesa central destro de 22 anos que até ao mês passado disputava a Primera B Nacional (II Liga argentina).

Três anos e oito meses depois de ter alinhado no SuperClássico, o ponto mais alto da carreira de um futebolista argentino, o central não chega sozinho a uma nova aventura pois com o esquerdino Leonel ‘Leo’ Marquez, também de 22 anos e que representou o Independiente, igualmente de Buenos Aires, até Junho último, antigo colega de equipa dos irmãos de Kun Aguero, o mais afamado produto da formação do Independiente, poderá reeditar dupla de centrais. Também o extremo Diego Giovari será reforço.

Todavia, as três novidades argentinas não alinharão ainda frente ao Algés visto que os seus certificados internacionais não foram enviados até à passada sexta-feira, a data limite para as inscrições nas competições sob a égide da FPF, o que impossibilita a sua utilização até à reabertura do mercado.

Desta forma, poderão nestes mais de três meses mostrar-se também ao plantel principal - o vice-presidente, Carlos Miguel Saque, salientou que "não há plantel A nem B no Sacavenense, há um grande intercâmbio entre as duas equipas. Os investidores deixam o dinheiro e seguem o seu caminho e neste caso existe mais do que isso.”

Resultados comprovados

Não começou esta época esta curiosa história de Jihun, o ‘Peter Lim de Sacavém’, pois cumpre já o terceiro ano de parceria com uma equipa que é orientada pelo português Rúben Fernandes e se apresenta como uma ‘comunidade internacional’

Para além dos atletas ligados ao investidor sul-coreano, outros ligados a empresários diversos que reconheceram capacidade à parceria e ainda os 11 jogadores portugueses regulares do plantel, não incluindo outros eventuais lusos oriundos da equipa principal que possam constituir-se opção a espaços, evoluem numa interessante mescla que se forma na segunda equipa de Sacavém.

Apesar das normais diferenças em termos culturais e linguísticos, desportivamente o Sacavenense B vem cumprindo um percurso assinalável ao ter registado duas subidas de divisão em duas épocas de existência tendo começado na II Divisão da AF Lisboa até se fixar nesta altura na Divisão de Honra, o que satisfaz Jihun Lim, que sublinha que "até agora tudo corre bem e temos formado vários atletas coreanos," esperando que este trio argentino alcance sucesso semelhante.



Sem comentários:

Enviar um comentário