terça-feira, 12 de setembro de 2017




Pedro Amador referenciado na Covilhã e a crescer em Sintra

Para além de reforçar o seu plantel, o defeso e a pré-temporada tiveram para o Sp. Covilhã a vantagem de referenciar possíveis mais-valias de futuro. Pode esse ser o caso de Pedro Amador, lateral esquerdo de 18 anos que na pretérita temporada se sagrou vice-campeão nacional de Juniores ao serviço do Belenenses, emblema no qual não prosseguiu com contrato profissional, tendo terminado a sua ligação aos azuis do Restelo para procurar clube de forma a entrar no futebol sénior e desta forma o esquerdino trabalhou durante boa parte da temporada com o plantel do Sp. Covilhã.

Amador impressionou os responsáveis dos leões da Serra e foi convidado a continuar no clube. No entanto, ao não encontrar espaço no imediato em virtude de a sua posição se encontrar (bem) servida por Reinildo Mandava e Paulo Henrique, o clube serrano propôs ao atleta rubricar contrato profissional no entanto com uma imediata cedência a um emblema a militar no CPP, no Norte do País, o que terá contrariado as pretensões do atleta, a quem não desagradava assinar para ser cedido mas dava primazia à zona geográfica da qual é natural e passou toda a sua carreira até ao momento.

O lateral apenas equacionava o empréstimo a um emblema colocado em Lisboa e arredores, não tendo por isso chegado a acordo para depois acertar contrato com o 1º Dezembro, que corresponde às suas pretensões (disputa o CPP, Série D, e é sediado em Sintra, próximo da capital) e onde de imediato conquistou a titularidade, mantendo-se referenciado pelo clube serrano e monitorizado para o futuro. No presente, o esquerdino vem dando boa conta de si e tem sido um dos indiscutíveis da defesa do emblema que para já lidera a Série D do CPP e promete atingir a Série de Subida às competições profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário