sábado, 2 de setembro de 2017


Seguirá o Belenenses com atenção o percurso de Gonçalo Agrelos, cedido ao 1o Dezembro ao acabar por não permanecer no plantel da Cruz de Cristo - nenhum dos dois Juniores contratados pela SAD após se terem sagrado vice-campeões nacionais do escalão, poucas semanas após a saída de João Louro, conseguiram fazê-lo.
 
Para além do empréstimo deste avançado ao Oriental, restava Gonçalo Agrelos que cumpriu toda a pré-época mas à entrada para a competição viu o seu espaço altamente reduzido, o que levou a que tenha sido também emprestado.

Assim, apesar de as suas qualidades terem agradado a Domingos Paciência, o extremo de 19 anos foi cedido ao 1o Dezembro até final da época, solução encontrada para que o jovem jogador pudesse alinhar com regularidade.

A saída temporária de Agrelos com destino ao Campeonato de Portugal em muito se deve ao afastamento dos azuis da Taça CTT, o que apenas colocava a Taça de Portugal como palco para sua utilização, visto como curto pelos responsáveis do clube do Restelo. Curiosamente, deverá ser mesmo nesta competição que o jovem jogador poderá ter direito à sua primeira oportunidade enquanto titular, surgindo como bem colocado para alinhar de início já este Domingo na eliminatória que levará o clube de Sintra a defrontar enquanto visitante o Sacavenense.

Depois de ter integrado a partida nos instantes finais da tranquila vitória ante o Coruchense, Agrelos poderá ter em Sacavém a primeira oportunidade como escolha inicial, surgindo como provável a sua entrada para uma das alas do ataque, podendo oferecer alguma rotatividade ao posto que é habitualmente ocupado por Ruizinho, um indiscutível da equipa nas últimas temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário