quinta-feira, 7 de setembro de 2017





Forty Five’s - MiniFootball com lugar para a juventude


Nesta última edição da Elite Final Nacional da SuperLiga de Futebol 7 em MiniFootball uma das boas surpresas esteve mesmo nos estreantes Forty Five’s, a equipa mais jovem em competição mas nem por isso menos competente, tendo deixado boa imagem sobre as suas capacidades e deixado a promessa de que num futuro não muito distante poderão também contar com esta promissora equipa em fases mais adiantadas e quem sabe a disputar também a decisão sobre o título nacional depois de ter sido afastada nos oitavos-de-final por aquele que se sagraria campeão.

Apenas a poderosa Lusitânia Lourosa/Florgrade, campeã ibérica e confirmada como uma das representantes de Portugal na Liga dos Campeões da modalidade que se inicia esta 5ª feira, afastou de competição este conjunto que impressionou não apenas pela juventude mas também por juntar um grupo de praticantes de Futebol de Onze a alinhar em escalões federados e com alguns a terem cumprido a sua formação nos clubes de maior dimensão do nosso futebol. No fundo, uma equipa a ter em conta que muito satisfez o seu capitão, Carlos Batista, mais conhecido por Cali.

Os Forty Five’s são uma equipa muito recente neste panorama. Como se deu o aparecimento da equipa em competição e como se formou, aparecendo assim no MiniFootball?



Éramos todos adversários a jogar durante a semana na Torre da Marinha e o Carlos, que é também organizador e responsável por Almada, é meu amigo e falou comigo sobre uma Liga Semanal que ia abrir e falei com alguns amigos, nós somos todos atletas, jogamos no Amora e outros clubes da zona de Setúbal e decidimos fazer uma equipa, participar e ver o que dava. 



Temos muitos amigos que são federados e como tal jogam connosco, viemos trazer alguma competitividade e foi bom, gostámos da participação e surgiu a vontade de fazer esta Fase Final num desporto que gostamos também de praticar, durante o Verão é bom mantermo-nos activos e foi assim que surgiu a equipa. 



A base desta equipa pratica actualmente Futebol de Onze com regularidade…



Exactamente. A maior parte dos jogadores a nível sénior, uns jogam no Amora, outros no Charneca, Cova da Piedade, Belenenses e que são mais-valias de Campeonato Nacional em Futebol de Onze a nível amador e semiprofissional e gostaria que tivessem participado para também demonstrarem o seu valor com os nossos amigos mas não foi possível. Será mais ou menos isso, somos uma equipa composta por elementos que já foram jogadores ou são jogadores ainda com uma média de idades a rondar os 20 anos, apenas jogadores novos.



E no que respeita à participação na Final Nacional? A equipa foi afastada nos oitavos-de-final, mas também contra uma equipa que é histórica nesta modalidade, como a Florgrade…



Exacto. A Florgrade é uma equipa em que se nota que tem algum trabalho, com alguns princípios defensivos e tácticos, tem treinadores, organização e é uma equipa que nada tem a ver com o nível distrital, tem os melhores nacionais, era 50/50 e os melhores vão passar e damos-lhes os parabéns. Num desporto como este a nível nacional a arbitragem poderia ser um pouco superior mas de qualquer forma são sempre 7 contra 7 e não temos nada a apontar.

Sem comentários:

Enviar um comentário