segunda-feira, 25 de setembro de 2017



Zacarias Coelho - também no Gana se treina em português

A competência do treinador português há muito havia chegado a África e até ao Gana, onde quem neste momento vai dando mostras do seu valor é Zacarias Coelho, profissional que se formou estagiando com um treinador de classe internacional como os campeões europeus de selecções Otto Rehhagel (enquanto seleccionador da Grécia) e Andreas Brehme (enquanto futebolista pela Alemanha) e ainda os antigo médio Ciriaco Sforza. Todos eles se constituíram referências para Zacarias Coelho num trabalho ‘a solo’ que vai suscitando um coro de elogios.

Na altura em que chegava a território africano, o luso assinalava ter “um grande desafio pela frente, o projecto do clube é interessante, Vamos apostar nos jovens da nossa academia” no momento em que assumia o comando do Kamsar, da Guiné Conacri.

Foi essa a rampa de lançamento de Zacarias Manuel Coelho no futebol africano, onde acabaria por tornar-se mais um treinador português de sucesso e um nome a ter em conta: aos 48 anos, o técnico natural da Póvoa do Varzim cumpre a segunda época no futebol ganês após ter concluído a temporada transacta como técnico principal do Bechem United, ao serviço do conquistou a única Taça do Gana do historial do clube para actualmente trabalhar em funções acumuladas como director técnico e treinador do Dreams FC, do mesmo país.

“Os clubes têm muitas dificuldades para honrar os seus compromissos, tenho muitas saudades de Portugal, treinar no meu país é um dos meus grandes objectivos. Estou disponível para conversar com os nossos dirigentes,” indicou o treinador que espera assim estender o bom trabalho desenvolvido em África a Portugal, onde espera por uma oportunidade tão cedo quanto possível.


Sem comentários:

Enviar um comentário