terça-feira, 2 de junho de 2015




MLS - A expansão norte-americana

Findos os campeonatos europeus, fica como sugestão a MLS, Liga profissional norte-americana de futebol (ou soccer, como é chamado nessas paragens), que vem completando um processo de expansão que esta temporada se tornou profundamente evidente com espectáculos ao mais alto nível desde o início da temporada.

Com uma fase regular a decorrer com pelo menos um encontro por semana numa fase em que grande parte se concluiu ou pelo menos se encontra parada em face dos compromissos das variadas selecções nacionais, o nível do futebol da Liga dos EUA vem apresentando um nível elevado promovido por vários emblemas em destaque, muito para além dos campeões em título LA Galaxy:

New York City - Tem sofrido alguns desaires inesperados tendo em conta as expectativas iniciais, mas ainda poderá recuperar com a anunciada chegada de Frank Lampard e possivelmente de Andrea Pirlo a uma equipa que conta já com David Villa, o que tornará este recém-nascido emblema um sério candidato ao título.

Orlando City -  Comparado com o plantel de Nova Iorque e apesar da presença de Kaká no plantel, as expectativas eram ainda assim inferiores em relação ao City. Consiste num projecto que se encontra em crescimento e futebolisticamente as previsões continuam risonhas.

Portland Timbers - Têm sido sensação ao revelar vários jogadores com potencial entre os quais se deve destacar o médio centro Darlington Nagbe que vem demonstrando uma movimentação, assertividade no passe e um ‘pulmão’ claramente para patamares evoluídos, o que aliás já o aponta a uma primeira chamada a representar a selecção principal dos EUA. Jogador a ter em atenção, e o seu próprio clube também.

Seattle Sounders - Pelo que já mostrou até esta altura poderá estar aqui mais um sério candidato a fases mais adiantadas, nomeadamente pelos promissores resultados que tem vindo a obter, em especial em casa onde o apoio que suscita é efectivamente digno de realce.

New England Revolution - Já esteve em múltiplas ocasião próximo de arrecadar o ceptro norte-americano e este pode mesmo ser o seu ano atendendo à qualidade do plantel e o bom nível demonstrado até este momento - será também um conjunto a ter debaixo de olho.

Sem comentários:

Enviar um comentário