terça-feira, 16 de junho de 2015



Obstáculo sub-21: Inglaterra

Todos os rivais de Portugal no Europeu de sub-21 merecerão o maior respeito e possuem fortes argumentos, mas provavelmente o maior obstáculo será mesmo o primeiro, passando pela Inglaterra pela qualidade dos jogadores que apresenta mas também pelo que mostrou em Dezembro, altura em que ambas as equipas se encontraram em encontro de preparação concluído com vitória inglesa.

Será contudo, essa derrota a ditar o sucesso de Portugal ante a esquadra inglesa visto que esse encontro realizado mais de seis meses antes deste jogo de abertura do Euro que será a doer foi precisamente realizado com o intuito de antever essa ‘hora da verdade’ que terá lugar na próxima quinta-feira.

Com efeito, será a partir do que ficou a conhecer de Inglaterra que poderá basear as suas armas para um triunfo inaugural que apesar de difícil se encontra claramente ao alcance dos comandados de Rui Jorge.

Ainda assim vários elementos devem ser tidos em conta, com destaque para Ruben Loftus-Cheek, um sub-19 que vem sucessivamente saltando etapas e que é já regularmente utilizado por José Mourinho na equipa principal do Chelsea, o que o torna um claro candidato à titularidade no conjunto inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário