segunda-feira, 15 de junho de 2015




O desporto nacional pode e deve ser relevado. Ainda assim, e ou não estivesse o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS sediado no agrupamento de freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, é também sua obrigação ressalvar o bom trabalho realizado nessa área territorial não apenas no futebol como também em outras modalidades e em especial no panorama da juventude e formação, e devido a tal deverá agora ser destacado o sucesso da AD Leões Apelaçonenses.

Os votos de parabéns estendem-se a toda a colectividade, mas neste caso particular deve apontar-se grande parte deles para Cristiana Bernardo, jovem Iniciada de primeiro ano (terá portanto ainda muitos anos de formação pela frente) desta freguesia que nos últimos dias conquistou o título de Campeã de Lisboa na especialidade de Salto em Comprimento.

Nessa especialidade, Cristiana detém o recorde absoluto do clube e antes havia conquistado o 2º lugar no Campeonato Olímpico Jovem Regional. Deve assinalar-se o facto de a jovem atleta ter vencido uma prova na qual se encontravam adversárias ligadas a clubes de superiores ambições e por conseguinte outras condições de treino e trabalho, o que não impediu mais um triunfo da sua parte após poucos dias antes a promissora atleta ter ainda batido recordes em outras especialidades.

Para além do Comprimento, a jovem estabeleceu novas marcas nos 80 metros, prova na qual conquistou o terceiro posto nesta mesma prova, e 250 metros, marcas de referência entre todas as atletas que competem no seu escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário