segunda-feira, 24 de abril de 2017




Um histórico mantém-se, outro cai

Com um curioso jeito de coincidência poética, o Oriental recebeu no Campo Eng. Carlos Salema o clube frente ao qual inaugurou precisamente esse mesmo campo em termos oficiais já na longínqua data de 13 de Outubro de 1946 - nessa altura ainda com a denominação de CUF. Hoje, em tempos bem diferentes, foi com o nome de Fabril que esse conjunto se deslocou a Marvila para ser goleado sem apelo nem agravo e ainda garantir a manutenção do Oriental nos campeonatos nacionais.

Seria difícil encontrar um adversário historicamente tão próximo do clube grená para selar a partida que confirma a sua presença no CPP na próxima temporada numa partida controlada em todos os momentos pela equipa da casa que se adiantou no marcador ao minuto 26 por Henrique Gomes que retirou proveito com um potente remate cruzado de uma má recepção do lateral contrário, Rossano.

O Oriental ainda saiu para intervalo com uma diferença de dois golos nos últimos instantes da etapa inicial graças a um cruzamento tenso armado por Varudo desde a esquerda para o aparecimento de Victor Veloso, que se lançou sobre o esférico para atirar a contar. No segundo tempo, abertas que estavam as frechas na defesa do emblema proveniente do Barreiro, tudo se facilitou para os da casa que ampliaram o marcador aos 68 e 74 em lances de origem semelhante, passes objectivos a partir da direita, para remates de meia distância de Victor Veloso e Henrique.

Após esses dois tentos separados por seis minutos criados por passes do lateral direito João Oliveira e o suplente utilizado Álvaro Jaló, foi um outro elemento lançado a partir do banco a fechar o 5-0 final, mormente Sebastião Nogueira que sobre o minuto 90 correspondeu na pequena área a um bom esforço da figura do encontro, Victor Veloso, sobre a direita para cruzar rasteiro junto à linha de fundo. Manutenção garantida com mestria para o Oriental, contrastando com o Fabril que na próxima época deverá voltar a disputar a I Divisão Distrital da AF Setúbal.   

Campo Eng. Carlos Salema - Lisboa

ORIENTAL
22- Rafael Marques
2- João Oliveira
5- Abel Pereira
20- Daniel Almeida ©
13- João Varudo
26- João Vicente
6- Diogo Pires
16- André Faísca
(23- Álvaro Jaló, 65)
11- Victor Veloso
15- Joel
(14- Lucas, 83)
30- Henrique Gomes
(77- Sebastião Nogueira, 77)
Suplentes não Utilizados. 12- Mota, 18- Anderson Jesus, 19- Tiago Rente e 27- João Amorim
T: António Pereira

FABRIL
24- Leonardo Leichsenring
13- Adérito
19- Farinha
2- Luís Conceição
16- Rossano
(11 - Heta, int.)
5- Miguel Pimenta
7- Nuno Espanta ©
(17- Moisés, int.)
8- Ricardo Dâmaso
4- Tiago Correia
(9- Faduley Baía, 75)
3- Ayo Adeniran
20- Jair
Suplentes não Utilizados: 1- Diogo Ferreira, 10- Alex, 15- Manuel Lopes e 18- Yaqi He
T: Manuel Correia

Arbitragem: Rui Soares - Santarém
Disciplina: -.
Marcadores: Henrique Gomes (26 e 74), Victor Veloso (45+1 e 68) e Sebastião Nogueira (90)

Sem comentários:

Enviar um comentário