quinta-feira, 6 de julho de 2017



África do Sul - Jorge Prazeres cobiçado, mas com ideias maiores

Sem orientar qualquer clube desde que deixou o Pinhalnovense no decorrer da temporada transacta, o técnico Jorge Prazeres possui em mãos a possibilidade de voltar ao activo… assim o entenda. Isto porque o técnico de 48 anos que viaja com frequência para a África do Sul tem sido seduzido por emblemas que disputam o Campeonato de Portugal, a Pró-Nacional da AF Lisboa, assim como no Nacional de Juniores, tudo isto em Portugal, e ainda dois clubes sul-africanos. Contudo, para já neste momento o treinador aponta como prioridade o projecto que tem vindo a desenvolver no país, no qual trabalha como coordenador técnico na KZN Academy.

Essa Academia de futebol sul-africana tem revelado vários jovens promissores dessa nação que têm nos últimos tempos chegado a Portugal para dar continuidade à sua formação competindo em clubes como o Real SC, recentemente promovido às competições profissionais, e o 1º Dezembro e outros para cumprir testes de observação em grandes clubes nacionais como o Benfica, o FC Porto, o Sp. Braga ou o Vit. Guimarães, o que obrigará qualquer dos interessados a convencer Prazeres sobre a viabilidade do projecto a apresentar. No entanto, tal afigura-se difícil visto que o objectivo de Jorge Prazeres passa por estender o plano de desenvolvimento desta Academia sul-africana.

A ideia passará por chegar até Portugal ao rubricar um protocolo com um emblema a disputar o Campeonato de Portugal tendo, sabe o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, a KZN Academy estado pertíssimo de o conseguir com o clube com o qual a parceria seria realizada a 'roer a corda' ainda este fim-de-semana. O projecto implicaria um investimento financeiro de dois empresários igualmente oriundos da África do Sul e da própria Academia que, ressalve-se, é suportada em 50% pela SAFA, a Federação de Futebol sul-africana.

Desportivamente, o plano passaria ainda pela integração de 6 jogadores em idade sénior e outros 6 em idade júnior, apresentando a KZN neste momento  como 'bandeira' o médio Thabo Cele, que se juntará ao Benfica B nos próximos dias, recentemente estreou-se como internacional A pelos Bafana Bafana e também teve em Prazeres, que administra ainda um bem-sucedido negócio de implantação de pisos relvados, um dos seus 'descobridores'.

Sem comentários:

Enviar um comentário