sábado, 4 de fevereiro de 2017




Cristiano Ronaldo terá passado (por segundos…) pelo Odivelas

Devido à importância fulcral que sempre manteve no futebol nacional, o percurso de Cristiano Ronaldo é sobejamente conhecido de todos: antes de chegar, ainda Infantil, ao Sporting, o capitão da Selecção Nacional e (para já) eleito quatro vezes melhor futebolista mundial deu início à sua carreira no Andorinha, de onde passou para o Nacional. O que não se sabia é que antes de chegar a Alvalade, CR7 terá passado pelo… Odivelas. Não presencialmente, mas como parcela de pagamento. José Moreira, do Odivelas FC, explica ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS como tudo se terá processado:

“O Cristiano Ronaldo está no Sporting por causa do Odivelas. É dito que o Cristiano foi descoberto pelo Aurélio Pereira, mas isso é o que é, vale o que vale, mas quando tinha ele apenas 11 anos o Odivelas tinha um atleta chamado Pedro Franco, que passou na formação do Odivelas, assinou pelo Sporting, regressou ao Odivelas e foi depois para o Nacional da Madeira. Nessa altura, reuni-me com o Eng. Rui Alves, que já era então o Presidente do Nacional, no Hotel Altis, e recordei-lhe qual era a situação do Odivelas que nessa altura jogava a II Divisão B e defrontava todas essas equipas da Madeira: Nacional, Camacha, Marítimo B, Câmara de Lobos… 

“E assim o Nacional contratou o Pedro Franco que assinou contrato profissional com a verba a ser dividida por Caneças, Sporting e Odivelas, com o Odivelas a ter de receber a fatia maior face à legislação. Na altura, um associado do Sporting deu conta de que na Madeira existia um miúdo muito bom e assim foi - Rui Alves não pagou nada ao Sporting - no fim, o Odivelas está metido em tudo isso.“

“O dinheiro que o Sporting tinha a haver do Nacional, relativo à transferência do Pedro Franco, foi transferido entre Nacional, Odivelas e Sporting, e não existiu dinheiro nenhum - o dinheiro era o Cristiano Ronaldo, mas nunca ninguém falou disso e apenas existe uma mão cheia de pessoas que o sabem e não o podem desmentir: eu, Aurélio Pereira, Rui Alves e o próprio Pedro Franco, a razão desta transferência. Esta é a pura verdade, o Cristiano hoje é o que é e ainda bem que tudo aconteceu desta forma.”

Sem comentários:

Enviar um comentário