terça-feira, 21 de fevereiro de 2017





Nacional de Juniores – Sporting vs Sp. Braga:

Leão superior; Braga promissor


No final do desafio concluído com um triunfo do Sporting sobre o Sp. Braga por 3-1 na ronda inaugural da Fase Final do Nacional de Juniores, o treinador dos bracarenses, José Carvalho Araújo, acedeu a tecer ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS a sua avaliação sobre o desafio.


“Não conseguimos impor o nosso jogo... O Sporting acabou por marcar cedo, o que de alguma forma intranquilizou os nossos atletas e deixou naturalmente os atletas do Sporting mais confortáveis! Alguns erros nossos, de certa forma infantis permitiu ao Sporting criar este resultado” e assim dissipar quaisquer dúvidas sobre o vencedor do desafio.

O técnico do Sp. Braga considerou ainda que “em alguns momentos conseguimos desenvolver o nosso jogo de acordo com o planeado, o que nos deixa boas perspectivas de evolução ao longo desta fase final! Sem dúvida que está equipa do Sporting tem excelentes valores que conseguem desequilibrar a qualquer momento, sendo nesta fase talvez a equipa mais evoluída e madura.”



“Por outro lado, as alterações que fizemos ao longo da partida vieram dar outra capacidade de resposta à nossa equipa, dai termos chegado ao golo, e criado outras situações para finalizar... A nossa segunda parte, foi bastante melhor conseguida que a primeira!” – um claro indício de que a equipa arsenalista poderá apresentar melhores performances nas jornadas que se seguem.

No que respeita ao técnico vencedor, Tiago Fernandes, demonstrou satisfação pela qualidade colectiva apresentada pela equipa que individualmente terá de enfrentar o poderio dos seus restantes adversários, em especial os dois restantes ‘grandes’, Benfica (que venceu o Rio Ave) e FC Porto (que foi surpreendido em casa pelo Belenenses), mostrando ainda a ambição de apresentar as melhores armas disponíveis para os próximos encontros da Fase Final à imagem dos restantes rivais.

Sem comentários:

Enviar um comentário