quinta-feira, 24 de outubro de 2013






ALTAIR, O NOVO PAIM?


Altair Junior tem vindo a tentar relançar a sua carreira no Videoton.



O mais importante para um jovem jogador será, como se sabe, um espaço para evoluir e crescer com naturalidade. No caso de um jovem atleta que chegou a estar nos ‘píncaros’ como grande promessa de um clube de nomeada essa escolha torna-se ainda mais importante, parecendo essa escolha não ter sido uma vez mais bem feita por parte de Altair Junior, que para já vai ficando afastado das principais lides há bastante tempo.



Essa realidade não parece indiciar nada de bom para o talento brasileiro que em idade de Iniciado era visto como a grande esperança para o futuro do Sporting e depois se foi apagando com o tempo, constatando-se pouco depois, em idade juvenil, que a sua utilização caiu abruptamente e com tendência a tornar raros os encontros nos quais foi utilizado no escalão seguinte, podendo contar-se pelos dedos os encontros que realizou pelos Juniores verde-e-brancos em duas épocas.



Carreira profissional do brasileiro tem primado pela descrição.



Lamentavelmente para o futebol nacional parece estar encontrado o próximo Fábio Paim também criado na formação do Sporting, embora este com moldes diferentes, uma vez que não se conhecem a Altair quaisquer casos de indisciplina ou pelo menos de excessos como uma vida nocturna para além do aceitável. Ainda assim, entre Paim e o jovem brasileiro podem criar-se paralelismos tais como o abuso de expectativas que em ambos os casos prejudicaram claramente o jogador.



Tal como Paim, que não encontra espaço para jogar e ainda no Domingo esteve na bancada em Loures a assistir à vitória da equipa na qual não encontra espaço para evoluir, a Oliveirense, Altair não vislumbra espaço para evoluir e contra si terão pesado as sucessivas lesões que o afectaram desde a sua última época enquanto juvenil até ao final da sua passagem pelos Juniores do Sporting, terminando aí mesmo a sua carreira no clube.



Altair não conseguiu na época passada impor-se na Hungria.



Após o leão, a carreira de Altair Junior virou a Leste, passando pelo Videoton, clube que no fim de contas… nunca representou, tendo de imediato sido cedido ao clube satélite deste emblema, a Puskas Akademia, no qual continuou sem impressionar e acabar com impressionante naturalidade dispensado, sem ter sido sequer capaz de desequilibrar na menos mediática Liga da Hungria.
Passada essa experiência… Altair desapareceu. Não surge no plantel do Videoton, nem sequer na equipa do Puskas Akademia, terá assim saído do modesto futebol húngaro pela porta pequena sem que até ao momento se lhe conheça novo clube. Estará encontrado outro exemplo de como não se gerir uma carreira. 




Texto: Rafael Batista Reis

Imagem: D.R. 


Sem comentários:

Enviar um comentário