quinta-feira, 31 de outubro de 2013






EDELINO SENTE A RESPONSABILIDADE.

Actualmente uma promessa do Sporting, Edelino espera poder ajudar a família.


Já vai longa a estada de Edelino Ié no Sporting, clube no qual se estabeleceu como um futebolista de características defensivas capaz de ambicionar um futuro risonho face à polivalência que lhe permite jogar tanto como médio defensivo como numa posição mais recuada, tanto como lateral direito como no posto de defesa central, tornando-se um elemento de grande utilidade para os próximos anos no clube verde-e-branco, motivo pelo qual chegou há poucas semanas a acordo para renovar contrato.

“Gostava muito de dar melhores condições à minha família,” confessou o jogador numa entrevista concedida ao Jornal Sporting, satisfeito por se encontrar ao serviço do clube há já seis épocas que descreve como felizes, acrescentando que “o ter saído da Guiné e ter deixado lá toda a minha família não é uma situação fácil. Quando vim, vim acompanhado pelo meu irmão mas ainda assim os primeiros tempos foram difíceis, sentíamos muitas saudades da nossa família.”

Vestir a camisola do Sporting é vista por Edelino como um privilégio.

“É natural que fique satisfeito por renovar por mais anos e também é sinónimo de que os dirigentes do Sporting reconhecem o meu trabalho e a qualidade que possuo. Agora é continuar a trabalhar para não defraudar as expectativas que depositam em mim,” avança Edelino, que quanto ao objectivo já cumprido de ser futebolista profissional o remete ao forte desejo de ajudar os seus familiares para “quem sabe um dia trazê-la para viver comigo.”

Quanto ao facto de ser encarado como uma das grandes promessas para o futuro do Sporting, o polivalente jogador descreve-o como uma responsabilidade positiva, acrescentando que o vestir da camisola do Sporting é por si só uma grande responsabilidade e quando nos intitulam de esperanças da formação é também sinónimo de orgulho mas não posso descurar.”

Jovem polivalente pediu também o apoio constante da massa adepta do Sporting.

“Tenho de continuar a trabalhar e a evoluir para chegar onde pretendo, que é a equipa principal do Sporting.Edelino revela que o mais complicado de ultrapassar foram as saudades, mas tive muito apoio na Academia, fiz muitos amigos e as pessoas que lá tratam de nós ajudaram-me muito,” deixando depois um repto aos adeptos do Sporting – apoiem-nos.”

Essa foi a ideia geral que o jovem nascido na Guiné-Bissau procurou deixar, tendo pedido a atenção e carinho dos adeptos verde-e-brancos “em todos os jogos que vamos disputar esta época. Estou certo de que lhes vamos dar muitas alegrias,” numa fase em que segue o seu caminho separado do seu irmão gémeo, Edgar Ié, que há duas épocas deixou os leões para assinar pelo Barcelona.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário