quarta-feira, 9 de outubro de 2013




James decidia o clássico

 Vitórias do FC Porto sobre o Benfica definidas com a presença de James Rodríguez

Passou por James Rodríguez grande parte do mérito do FC Porto nas vitórias nos Estádios da Luz e do Dragão, registando-se excelentes prestações por parte do muito aguardado James, que permitiu aos portistas garantir a liderança da Liga ZON Sagres nas últimas três épocas, tendo o jovem criativo sido uma peça decisiva para a reviravolta dos dragões nos disputadíssimos Clássicos, nomeadamente há duas épocas, ao apontar um dos golos do encontro.

Apesar de ter integrado o encontro como suplente utilizado nessa partida, James acabou por ter uma fortíssima palavra a dizer na partida ao ter sido uma das unidades de maior produção nos azuis-e-brancos ao apontar o segundo golo da sua equipa, no qual terá de valorizar-se o grande mérito do médio Fernando na jogada que resultou no referido tento ao ter iniciado o lance com uma recuperação de bola para depois ser determinante na sua conclusão.

Notável talento de James foi decisivo para entregar o triunfo dos clássicos aos dragões

Num excelente movimento de ruptura, o Polvo acabou por assistir o talentoso craque colombiano, tendo James ultrapassado da melhor forma o facto de ter aterrado em Lisboa pela manhã desse dia ao chegar de Miami bem a tempo de entregar a vitória no Clássico à sua equipa em pleno Estádio da Luz, palco no qual James acabou por desempenhar um papel decisivo num encontro que colocava na casa benfiquista os dois líderes da Liga.

Depois de ter representado a sua selecção, James provou uma vez mais a sua ascensão que no seu país o leva a ser apelidado de ‘Nuevo Pibe’ pela capacidade técnica que o torna o herdeiro do histórico Carlos Valderrama, que se poderá ver ultrapassado por um talento que continua a dar cartas na Europa numa idade bastante precoce que não o impediu de vingar ao serviço dos dragões, como de resto já havia prometido em encontros como a sua estreia, e logo a marcar, com a camisola azul-e-branca. Foi sem surpresa que seguiu para o milionário Monaco... 
Nesse momento de estreia no Dragão, um encontro particular ante o Ajax, James parecia ainda longe do nível que actualmente ostenta, ainda que já deixasse evidente o seu estatuto de diamante que ao Dragão caberia ‘apenas’ a missão de lapidar em seu proveito, o que tem vindo a suceder, como de resto o Benfica sentiu na pele nas últimas épocas. Como fará o dragão sem o colombiano?

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário